domingo, 8 de junho de 2008

Avisos 40 (8 de Junho de 2008)

AVISOS COMUNS A TODAS AS PARÓQUIAS

A Câmara irá promover no dia 14 de Julho um passeio para arouquenses com mais de 65 anos. Os interessados devem inscrever-se até 17 de Junho na Câmara. O passeio terá início junto à sede da Junta de Freguesia de Arouca, pelas 8.30h, e terminará pelas 18h. Os participantes devem trazer farnel para almoço.

MOLDES

Eucaristias – durante a semana: Terça-feira, 19h – Capela de Fuste; Sexta-feira, 18h – Igreja Paroquial.

No próximo Domingo, dia 15 de Junho, celebramos a FESTA AO SANTO ANTÓNIO. A Eucaristia será às 9h e a procissão às 18h.

A catequese terminará no Domingo, dia 29 de Junho.

As INSCRIÇÕES PARA O 1º ANO DE CATEQUESE devem ser realizadas nos próximos Domingos, dia 22 e 29 de Junho, no final da Eucaristia. Os pais devem trazer a cédula da criança, o comprovativo do Baptismo e uma fotografia tipo passe.

Pedem para avisar quanto segue: “quem precisar de Fisioterapia/Massagem ao Domicílio favor contactar o nº 913327276 ou 964749283. Licenciada em Fisioterapia. Marisela Barbosa”.

A nossa Comunidade quer assinalar a celebração do DIA MUNDIAL DO DOENTE. Este dia acontece todos os anos a 11 de Fevereiro, Dia de Nossa Senhora de Lurdes; porém, entendemos celebrá-lo apenas no próximo dia 22 de Junho na Eucaristia das 8.30h. Os nossos irmãos mais doentes e idosos que nós celebrarão a Eucaristia e receberão a Santa Unção; a seguir à Eucaristia, vamos oferecer-lhes um pequeno-almoço reforçado no Salão Paroquial, durante o qual as crianças e os jovens darão corpo a um pequeno espectáculo de variedades. Ninguém pode deixar de estar presente, quer na Eucaristia quer no momento que lhe segue no Salão. É em momentos como este que a nossa Comunidade pode mostrar o que vale!

Como todos sabem, temos vindo a limpar e restaurar o espaço interior e exterior da residência paroquial. O primeiro andar já está arranjado (telhado, paredes interiores, pintura, carpintaria, pichelaria, electricidade, etc…). A garagem, ao lado da cozinha, também já foi limpa de toda a “entulheira” acumulada ao longo de anos e anos, e o telhado foi arranjado. Falta ainda o rés-do-chão. Em todo o espaço exterior, queríamos muito colocar cubos no chão. Quando falámos publicamente que iríamos COLOCAR CUBOS NA RESIDÊNCIA, mas já não tínhamos dinheiro para o fazer, alguém quis oferecer a quantia de 250,00€. A oferta foi do casal Rocha e Lídia da Prechã. Assim, quem se quiser juntar a esta primeira oferta para a aquisição e colocação de cubos na residência paroquial, pode fazer a sua oferta e entregá-la a mim ou aos membros da Fabriqueira. A comunidade reconhece desde já a generosa dádiva dos primeiros ofertantes. Bem haja!... Pelas nossas contas, a área a cobrir de cubo é de 300 m2, pelo que se estima que esta obra custará à volta de 4.000,00 euros.
O último ENCONTRO GERAL DE CATEQUISTAS deste ano pastoral será no próximo Sábado, dia 14 de Junho, na Capela de Fuste. O encontro começará às 19.30h. Nenhum catequista deve faltar a este encontro. Não deve acontecer neste último encontro o que aconteceu nos outros três primeiros: faltaram sistematicamente, sem “dar cavaco a ninguém”, 48,3% dos catequistas… quase metade! Por favor, não faltem! Caso contrário, depois, ao longo do ano de catequese na formação e educação das crianças e adolescentes, o catequista que está em falta não pode dar e exigir o que não tem e o que não exige de si!

CANELAS

Eucaristia na Quarta-feira, às 18h.

Lembramos todos os catequistas que o último ENCONTRO GERAL DE CATEQUISTAS deste ano pastoral 2007/2008 acontecerá na próxima Sexta-feira, no dia 13 de Junho. Todos os catequistas devem estar presentes!

A catequese terminará no próximo Domingo, dia 15 de Junho.

ESPIUNCA

No próximo dia 26 de Junho, Quinta-feira, celebramos em festa o dia de SÃO PELÁGIO, patrono da capela de Vila Viçosa. Nesse dia, a procissão será às 10h e a Eucaristia a seguir.

1 comentário:

Anónimo disse...

Venho por este meio felicitar a quem teve a brilhante ideia de aqui colocar uma série de avisos, nomeadamente do encerramento da catequese na paróquia de Moldes. Digo isto pelo simples facto de os catequistas desta mesma paróquia não se entregarem de corpo e alma à missão que assumiram. Talvez com a chamada de atenção que aqui se fez, apercebam da vergonha que é, para a comunidade moldense, tal desinteresse por parte daqueles que não fazem o minimo esforço para estarerm presentes nas reuniões.

Parabéns pelo blog. Uma boa iniciativa.

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...