terça-feira, 24 de junho de 2008

Dia do Doente em Moldes

No passado Domingo, dia 22 de Junho, a comunidade de Moldes celebrou o Dia do Doente. Este dia acontece todos os anos a 11 de Fevereiro, Dia de Nossa Senhora de Lourdes; porém, a comunidade entendeu celebrá-lo apenas no dia 22 de Junho, na Eucaristia das 8.30h.

Os nossos irmãos doentes celebraram a Eucaristia e receberam a Santa Unção; a seguir à Eucaristia, no Salão Paroquial, o Grupo de Jovens (G.J.M.) e elementos da Escola de Música deram corpo a um pequeno espectáculo, que teve como programa: encenação pelo G.J.M. de um pequeno texto intitulado “A tigela de madeira”, que fala sobre um filho que recebe o pai em sua casa mas não o trata bem, até um dia em que o próprio filho de quatro anos lhe mostra inocentemente que quando crescer vai fazer o mesmo ao pai e à mãe; leitura do poema “Pegadas na areia” por um membro do G.J.M. e uma aluna da escola de música. No final deste espectáculo, o grupo das senhoras do Apostolado da Oração preparou e serviu o pequeno-almoço a todos.

Mostrando clara alegria e entusiasmo, os nossos irmãos doentes não foram embora sem antes as catequistas e vários elementos da escola de música interpretarem músicas populares antigas. Parabéns à comunidade de Moldes!

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...