quarta-feira, 25 de junho de 2008

Avisos 43 (29 de Junho de 2008)

AVISOS COMUNS A TODAS AS PARÓQUIAS

O novo Bispo Auxiliar da nossa Diocese do Porto, o senhor D. João Lavrador, é ordenado hoje, pelas 16h, na Sé Nova de Coimbra. Senhor Bispo, seja bem-vindo!

Iniciamos hoje em toda a Igreja um ano dedicado a São Paulo: o ano paulino. De hoje até 29 de Junho de 2009, a Igreja debruça-se de corpo e alma sobre esta grande coluna da Igreja, São Paulo.

MOLDES

Eucaristia: Terça-feira, 19h – Capela de Bustelo; Sexta-feira, 18h – Igreja Paroquial.

Hoje é o último dia para a matrícula das crianças no 1º ANO DE CATEQUESE. No final da Eucaristia, as senhoras catequistas estarão no Salão para acolherem os pais das crianças que vão fazer catequese pela primeira vez. Os pais devem trazer a cédula da criança, o comprovativo do Baptismo e uma fotografia tipo passe.

Na próxima Quinta-feira, celebramos o 25º aniversário da instituição dos primeiros Ministros Extraordinários da Comunhão de Moldes. Assim, queremos assinalar este aniversário na Eucaristia que celebraremos na Quinta, às 19h, na Igreja Paroquial.

No próximo dia 13 de Julho, celebramos a Festa à Senhora da Guia na Capela de Bustelo. A Eucaristia será às 11.15h, o Terço às 16.30h e a procissão às 17h.

JANARDE

No próximo Domingo, dia 6 de Julho, celebramos a Festa à Nossa Senhora de Fátima, ao Santo António e ao São Sebastião. A Eucaristia será às 11.15h e a procissão a seguir.

COVÊLO DE PAIVÓ

Já de seguida, saímos em procissão em honra do nosso Padroeiro, São Pedro.

À tarde, às 14.30h, tem lugar o segundo encontro da catequese de adultos.

CANELAS

Eucaristia na Quarta-feira, às 18h.

ESPIUNCA

No próximo dia 13 de Julho, celebramos a Festa ao São Pelágio na Capela de Vila Viçosa. A primeira procissão será às 10h, a Eucaristia às 11h e a segunda procissão às 19h.

No dia 20 de Julho, celebramos a Festa do Senhor na Igreja Paroquial. A Eucaristia será às 11.15h, a oração de Vésperas às 17.30h e a procissão às 18h.

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...