quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Mensagem do Papa Bento XVI para 2012


“Com qual atitude devemos olhar para o novo ano? No salmo 130,… o salmista diz que o homem de fé aguarda pelo Senhor «mais do que a sentinela pela aurora» (v. 6), aguarda por Ele com firme esperança, porque sabe que trará luz, misericórdia, salvação… Convido-vos a olhar o ano de 2012 com esta atitude confiante.

É verdade que, no ano que termina, cresceu o sentido de frustração por causa da crise que aflige a sociedade, o mundo do trabalho e a economia;… Quase parece que um manto de escuridão teria descido sobre o nosso tempo, impedindo de ver com clareza a luz do dia.

Mas, nesta escuridão, o coração do homem não cessa de aguardar pela aurora de que fala o salmista. Esta expectativa mostra-se particularmente viva e visível nos jovens; e é por isso que o meu pensamento se volta para eles, considerando o contributo que podem e devem oferecer à sociedade… eles podem, com o seu entusiasmo e idealismo, oferecer uma nova esperança ao mundo.”

(Papa Bento XVI, Mensagem para o dia Mundial da Paz 2012)

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...