quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Avisos 212 (2 outubro 2011)

MOLDES

Eucaristia: Capela de Fuste – quinta-feira às 18h.

Encontros: Catequistas – sexta-feira às 21.30h (salão paroquial); Plenário do Conselho Paroquial de Pastoral – sábado às 19h (salão paroquial).

As matrículas das crianças que vão frequentar o 1º ano de catequese serão realizadas hoje, no final da Eucaristia, no salão. Os pais devem apresentar a Cédula e uma fotografia tipo passe.

Vamos dar início à catequese no próximo domingo, 9 de outubro, na Eucaristia das 10h na Igreja Paroquial. Nesse dia, celebraremos o Envio dos Catequistas e a Festa do Acolhimento das crianças do 1º ano. Os catequistas têm o seu primeiro encontro na próxima sexta-feira, 7 de outubro, às 21.30h.

A propósito da demolição, remoção do entulho e desaterro da antiga Capela de Ponte de Telhe, obra da responsabilidade da Câmara Municipal de Arouca, devemos informar os paroquianos sobre os seguintes pontos: 1- a referida obra foi realizada pela Câmara, tendo para isso contratado uma empresa externa à mesma para realizar o serviço; 2- a Câmara não pode pagar obras de particulares ou instituições que, apesar de estarem ao serviço da Comunidade não têm reconhecimento de instituição pública, como é o caso da Igreja Católica; 3- assim sendo, a Câmara pagou a referida obra através de um subsídio concedido à Fábrica da Igreja Paroquial de Moldes no valor de 4.400,00€, entregue à mesma Fábrica no passado dia 22 de Setembro; 4- o valor total da obra foi de 4.407,71€; 5- a empresa que fez a obra recebeu no passado dia 29 de Setembro o valor referido anteriormente.

Um grupo de paroquianos disponibilizou-se a fazer o peditório para as obras da Capela de Nossa Senhora de Fátima de Ponte de Telhe. Este peditório será realizado na próxima quarta-feira, 5 de outubro, dia feriado, a partir das 9h. Estes paroquianos vão encontrar-se na Igreja Paroquial pelas 8.30h, saindo depois pelas 9h para percorrerem todas as casas de todos os lugares da freguesia. Esperamos que o peditório esteja concluído no final do dia. Pedimos que os paroquianos os recebam com respeito e agrado; e sendo possível, que apresentem a sua oferta. A obra, que é paroquial, é da responsabilidade de todos, dado que continuará como sempre ao serviço de toda a Comunidade.

CANELAS

Eucaristia: Capela de Nossa Senhora dos Anjos – quarta-feira às 18h.

Encontro: Comissão Fabriqueira – quinta-feira às 21h.

Vamos dar início à catequese no próximo Domingo, 9 de outubro, na Eucaristia das 13h. Nesse dia, celebraremos o Envio dos Catequistas e a Festa do Acolhimento das crianças do 1º ano. As matrículas das crianças que vão frequentar o 1º ano de catequese serão realizadas junto dos catequistas.

Parabéns ao novo baptizado. Parabéns aos Mordomos da festa a São Miguel! A procissão realiza-se hoje às 17h.

ESPIUNCA

Eucaristia: Capela de Serabigões – quarta-feira às 19h.

Vamos dar início à catequese no Domingo, 16 de outubro, na Eucaristia das 11.30h. Nesse dia, celebraremos o Envio dos Catequistas e a Festa do Acolhimento das crianças do 1º ano. As matrículas das crianças que vão frequentar o 1º ano de catequese serão realizadas junto dos catequistas.

JANARDE

Um grupo de paroquianos disponibilizou-se a fazer o peditório para as obras da Capela de Nossa Senhora de Fátima de Ponte de Telhe. Este peditório será realizado na próxima quarta-feira, 5 de outubro, dia feriado, a partir das 9h. Estes paroquianos vão encontrar-se na Igreja Paroquial pelas 8.30h, saindo depois pelas 9h para percorrerem todas as casas de todos os lugares da freguesia de Moldes, e também de Janarde. Esperamos que o peditório esteja concluído no final do dia. Pedimos que os paroquianos os recebam com respeito e agrado; e sendo possível, que apresentem a sua oferta.

Vamos dar início à catequese no próximo domingo, 9 de outubro, na Eucaristia das 10h na Igreja Paroquial de Moldes. Nesse dia, celebraremos o Envio dos Catequistas e a Festa do Acolhimento das crianças do 1º ano.

CABREIROS

Eucaristia: Capela de Tebilhão – sexta-feira às 18h.

ALBERGARIA DA SERRA

O Grupo de Jovens de Moldes, cujos elementos são os catequistas das crianças, adolescentes e jovens da nossa paróquia, pediu para informar que vai reiniciar as actividades da catequese no dia 15 de Outubro, um sábado, às 10h no salão.

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...