quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Avisos (19 Dezembro 2010)

AVISO COMUM A TODAS AS PARÓQUIAS

Há já um ano que a nossa Diocese do Porto iniciou a Missão 2010, intitulada “Corresponsabilidade para a Nova Evangelização”. O Sr. Bispo D. Manuel Clemente convocou esta Missão e foi lembrando a todos o dever da mesma: cada Cristão tem a obrigação de ser missionário onde quer que se encontre e deve levar Jesus Cristo no coração para o anunciar a todos. No final deste ano, o Sr. Bispo escreveu uma mensagem de Natal para ser distribuída aos cristãos, que a devem levar até junto dos amigos, familiares, vizinhos, conhecidos, e mesmo aos espaços públicos. No final desta celebração, encontrareis pessoas que vos oferecerão esta mensagem. Podeis e deveis levar mais do que um exemplar. Porquê? Porque a podeis oferecer a um amigo, um familiar, um colega de trabalho, enfim, a quem vos aprouver anunciar Jesus Cristo como Senhor da nossa Vida. Até por que o Natal que agora celebramos é este Jesus, que neste simples gesto, nós anunciamos a todos! Como diz o Padre José Tolentino de Mendonça, grande pensador e poeta do nosso tempo: “O Presépio somos nós / É dentro de nós que Jesus nasce”.

MOLDES

Eucaristia: Capela de Bustelo – Quinta-feira às 17h; Capela de Ponte de Telhe – Sexta-feira, Véspera de Natal, 24/12, às 15h; Igreja Paroquial – Sábado, Dia de Natal, 25/12, às 10h; Igreja Paroquial – Domingo às 10h. O pároco pede para avisar que, sendo oito as Eucaristias a celebrar na véspera e no dia de Natal, o Sr. Pe. Peres fará o especial favor de o ajudar; pelo que, as paróquias onde o pároco não celebrar no dia de Natal, terão a sua presença no dia de Ano Novo.

Como já vem sendo habitual, um grupo de pessoas da nossa paróquia pretende ir a todas as casas da freguesia cantar as janeiras e os reis. Este ano o proveito desta visita reverterá a favor da aquisição de vários materiais multimédia para o trabalho pastoral da Comunidade, a serem colocados no nosso Salão Paroquial e assim poderem ser usados por todos. O remanescente deste proveito será encaminhado para a conta da Fábrica da Igreja, que bem precisa dele, dado que, como já foi publicado, a mesma apresentou em 2008 e 2009 um saldo negativo de 1.415,36€. O grupo das janeiras começará a sua visita no próximo Domingo, 26 de Dezembro, a partir das 17h, na travessa da freguesia, no lugar de Chão-de-Espinho.

CANELAS

Eucaristia: Quarta-feira às 17h; Sábado, Dia de Natal, às 13h; No próximo Domingo, 26 de Dezembro, às 13h, haverá Celebração da Palavra orientada pelos Animadores das Assembleias Dominicais na Ausência do Presbítero.

ESPIUNCA

Eucaristia: Capela de Vila Viçosa – Sexta-feira, Véspera de Natal, 24/12, às 16.30h; Igreja Paroquial – Sábado, Dia de Natal, 25/12, às 11.30h; Igreja Paroquial – Domingo às 11.30h.

JANARDE

Encontros comunitários: Celebração da Palavra na Capela de Silveiras – Sexta-feira, Véspera de Natal, 24/12, às 16.30h; Eucaristia na Igreja Paroquial – Sábado, Dia de Natal, 25/12, às 8.30h; no Domingo, 26 de Dezembro, não há qualquer celebração. O pároco pede para avisar que, sendo oito as Eucaristias a celebrar na véspera e no dia de Natal, o Sr. Pe. Peres fará o especial favor de o ajudar; pelo que, as paróquias onde o pároco não celebrar no dia de Natal, terão a sua presença no dia d’Ano Novo.
...
CABREIROS

Encontros comunitários: Celebração da Palavra na Capela de Rio de Frades – Sexta-feira, Véspera de Natal, 24/12, às 15h; Eucaristia na Igreja Paroquial – Sábado, Dia de Natal, 25/12, às 10h; Eucaristia na Igreja Paroquial – Domingo às 10h. O pároco pede para avisar que, sendo oito as Eucaristias a celebrar na véspera e no dia de Natal, o Sr. Pe. Peres fará o especial favor de o ajudar; pelo que, as paróquias onde o pároco não celebrar no dia de Natal, terão a sua presença no dia de Ano Novo.

ALBERGARIA DA SERRA

Eucaristia: Sábado, Dia de Natal, 25/12, às 8.30h; Domingo às 8.30h. O pároco pede para avisar que, sendo oito as Eucaristias a celebrar na véspera e no dia de Natal, o Sr. Pe. Peres fará o especial favor de o ajudar; pelo que, as paróquias onde o pároco não celebrar no dia de Natal, terão a sua presença no dia de Ano Novo.

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...