sexta-feira, 16 de julho de 2010

Avisos (18 Julho 2010)

AVISOS COMUNS A TODAS AS PARÓQUIAS

O Núcleo de Motoristas Serra da Freita pede para avisar que no próximo Domingo, dia 25 de Julho, decorrerá uma colheita de sangue nos Bombeiros Voluntários de Arouca. A recolha é das 8.30h às 12.30h. Conta-se com a generosidade de todos: uma gota de sangue a menos pode significar uma vida a menos.
...
O pároco vai fazer férias e estará ausente das paróquias de 19 a 30 de Julho. À semana, não haverá qualquer celebração, a não ser algum funeral, que será da responsabilidade do Sr. Pe. Peres. No entanto, no próximo Domingo, dia 25 de Julho, não podendo o Sr. Pe. Peres presidir a mais celebrações do que as previstas, o encontro comunitário da nossa paróquia será à hora habitual, mas consistirá numa Celebração da Palavra e distribuição da Comunhão: presidem à Celebração da Palavra os Animadores das Assembleias Dominicais na Ausência do Presbítero. Esta alternativa é do conhecimento do Sr. Bispo, que a sugere e aprova. Aliás, o Sr. Bispo exigiu que, a partir do mês de Setembro de 2010, o pároco não celebre as habituais cinco missas dominicais, mas passe a celebrar apenas as três permitidas por leis; pelo que, todas as igrejas paroquiais passarão a acolher os referidos Animadores das Assembleias Dominicais na Ausência do Presbítero, pelo menos de duas em duas semanas. A escassez de padres e a ausência de leigos maduros e empenhados na fé e na Igreja são alguns dos factores que nos vão obrigando a estas mudanças.

MOLDES

Encontros comunitários: Capela Ponte de Telhe – Eucaristia no Sábado (24/07) às 20h; Igreja Paroquial – Celebração da Palavra no Domingo (25/07) às 10h.

CANELAS

Avisos comuns

ESPIUNCA

Parabéns aos meninos e meninas que hoje celebram a Festa da Eucaristia e a Festa da Fé. Parabéns aos seus pais, familiares e catequistas! Esperamos encontrá-los a todos, pelo menos, no próximo ano de catequese.

Parabéns à Comissão Fabriqueira pela organização desta Festa do Senhor! Voltamos a encontrar-nos logo à tarde, pelas 17.30h, para a oração de vésperas e às 18h para a procissão.

JANARDE

De 19 a 30 de Julho, o pároco estará ausente da paróquia em período de descanso. Durante este tempo, o Sr. Pe. Peres fica responsável por qualquer serviço religioso que seja necessário.

O Sr. Bispo exigiu que, a partir do mês de Setembro de 2010, o pároco não celebre as habituais cinco missas dominicais, mas passe a celebrar apenas as três permitidas por leis; pelo que, todas as igrejas paroquiais passarão a acolher os Animadores das Assembleias Dominicais na Ausência do Presbítero, pelo menos de duas em duas semanas. A escassez de padres e a ausência de leigos maduros e empenhados na fé e na Igreja são alguns dos factores que nos vão obrigando a estas mudanças.

A próxima missa na Igreja paroquial é no dia 1 de Agosto. Na Capela de Silveiras será no dia 14 de Agosto.

CABREIROS

Eucaristia: Capela de Rio de Frades – Sábado (24/07) às 19h.

ALBERGARIA DA SERRA

Avisos comuns

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...