sexta-feira, 16 de julho de 2010

HOSPITALIDADE...


No maior calor do dia, sabe mesmo bem a sombra de uma árvore e um pouco de água para lavar os pés! Mais do que pão, leite e manteiga, o que melhor nos saberá, é a companhia suave de uma voz muito meiga. Se importa sempre e muito “fazer bem o bem”, nem por isso, se pode perder, de vez em quando, o gosto de parar tudo, para receber uma visita em casa e guardar para ela, todo o tempo do mundo.

Anedota episcopal
Certo sacerdote, muito zeloso da sua missão, dizia a todos os seus colegas não precisar de férias, para nada. O seu bispo, preocupado com este excesso de zelo, insistia então com o tão activo sacerdote, que reservasse algum tempo, fora das suas actividades comuns, para descansar. O pároco respondia, prontamente ao seu bispo: “não preciso de descansar, até porque não me sinto cansado”. Perante a santa teimosia do padre, o bispo deixou-lhe esta recomendação: «Olhe, vá de férias, mesmo assim. Se não precisa o Senhor, por certo precisarão os seus paroquianos. Dê-lhes esse gosto!»

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...