quinta-feira, 15 de abril de 2010

Encontro de sacerdotes

Integrado no Ano Sacerdotal, proclamado por Bento de XVI, a equipa vicarial da pastoral vocacional da Vigararia de Arouca – Vale de Cambra vai realizar no dia 25 de Abril, no Santuário de Santo António, em Vale de Cambra um encontro para o qual foram convidados todos os padres naturais destes dois Concelhos.
Pelo que sabemos, junto da organização, foram enviados convites a cerca de 30 padres naturais de Arouca e de Vale de Cambra, estando, no entanto, a maior parte deles a trabalhar fora.
O encontro iniciar-se-á às 15.00h com uma palestra sobre o Sacerdócio proferida pelo bispo auxiliar do Porto D. João Lavrador.
16.30H – Eucaristia presidida pelo Sr. D. João Lavrador.
Às 16.30h terá lugar uma concelebração eucarística no referido Santuário, presidida por D. João Lavrados, sendo, no final, oferecido um lanche aos sacerdotes homenageados.
Convidam-se todos os paroquianos a participarem nesta iniciativa que pretende chamar a atenção para o trabalho, nada fácil, dos sacerdotes na sociedade de hoje.
Esta iniciativa integra-se ainda na semana das Vocações, organizada desde há 47 anos pela Comissão Episcopal das Vocações e Ministérios da Igreja Católica.

José Cerca

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...