sexta-feira, 30 de abril de 2010

Avisos no 5º Domingo da Páscoa (2 Maio 2010)

AVISOS COMUNS A TODAS AS PARÓQUIAS

Aproxima-se a Visita do Santo Padre Bento XVI a Portugal, e designadamente ao Porto, na manhã de 14 de Maio. Sua Santidade chegará a Lisboa no dia 11, pelas 11h, e partirá no dia 14, no final da Eucaristia celebrada na Avenida dos Aliados, na cidade do Porto. O senhor Bispo D. Manuel Clemente escreveu a todos os padres da Diocese, dirigindo as seguintes palavras: «Estou certo de poder contar com o vosso empenhamento pessoal, para que todos os membros das vossas comunidades, associações e movimentos, se sintam mobilizados para acompanhar pessoalmente o Papa Bento XVI. Primeiro com a oração, porque, como aconteceu com Pedro, o ministério do Papa continua a contar com a oração dos crentes: “A Igreja rezava a Deus, instantemente, por ele” (Act 12, 5). E também com a presença pessoal e comunitária do maior número, fazendo todo o possível por isso: como todas as outras celebrações desta visita papal, a manhã de 14 de Maio (10.15h), na Avenida dos Aliados, constituirá para os que nela participarem um inolvidável momento eclesial e um fecundo impulso missionário.»

O peditório da Eucaristia do passado Domingo (25/04), que foi encaminhado para a obra das vocações, resultou em: Moldes (35,00€); Espiunca (35,90€).

Dado que o nosso mundo dedica este dia às mães, queremos desejar a todas um dia muito feliz! Para vós, mães, reafirmamos o nosso respeito, dedicação e amor!

MOLDES

Eucaristia: Capela de Bustelo – Quinta-feira às 18h; Igreja – Sexta-feira às 18h; Capela de Ponte de Telhe – Sábado às 21h (no final da procissão).

Reunião: Catequese de Adultos (grupo da Ponte de Telhe) – Quinta-feira às 21h.

Na Eucaristia do próximo Domingo, 9 de Maio, às 10h, as crianças do 4º ano da catequese do centro de culto da Igreja Paroquial celebram a Festa da Palavra.

Hoje, 2 de Maio, celebra-se o Dia da Mãe. O desafio que deixámos aos paroquianos, de escreverem sobre o que pode facilitar a vida às mães de Moldes, foi avaliado pelo júri, constituído pelo Sr. Presidente da Junta e pelo pároco, que decidiu atribuir o 1º e único prémio ao trabalho apresentado pelo menino Francisco José Duarte Ribeiro, de 9 anos de idade, residente em Fundo de Vila. Como sinal de reconhecimento pelo seu esforço, oferecemos-lhe uma pequena lembrança! Parabéns! No final da Eucaristia, os acólitos vão entregar também uma lembrança a todas as mães!

CANELAS

Eucaristia: Capela de Nossa Senhora dos Anjos – Quarta-feira às 18h.

Reunião: Catequese de Adultos – Quarta-feira às 21h.

ESPIUNCA

Eucaristia: Capela de Serabigões – Quarta-feira às 19h.

No próximo Domingo, 9 de Maio, a Comissão de Festas de São Pelágio promove, a parir das 14h, um cortejo de oferendas. Lembra-se a melhor e mais empenhada participação de todos os paroquianos!

JANARDE

As próximas missas são no fim-de-semana de 8 e 9 de Maio: no Sábado (08-05), às 19h, em Silveiras, e no Domingo (09-05), às 8.30h, na Igreja Paroquial.

CABREIROS

Eucaristia: Capela de Tebilhão – Quinta-feira às 17h.

O encontro comunitário do próximo Domingo, 9 de Maio, será presidido pelos Animadores das ADEP às 10.15h.

ALBERGARIA DA SERRA

O encontro comunitário do próximo Domingo, 9 de Maio, será presidido pelos Animadores das ADEP às 9h.

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...