sexta-feira, 16 de abril de 2010

Avisos no 4º Domingo da Páscoa (25 Abril 2010)

AVISOS COMUNS A TODAS AS PARÓQUIAS

O programa das cerimónias em Honra da Rainha Santa Mafalda, a ter lugar no próximo Domingo, dia 2 de Maio, é o seguinte: 8.30h – Alvorada; 9.30h – Entrada da Banda Musical de Arouca; 11h – Missa solene; 15h – Concerto pela Banda; 17h – Cerimónias religiosas e procissão; 18.30h – continuação do concerto. As nossas paróquias estarão representadas na festa com a presença da Cruz Paroquial.

Hoje é o Dia Mundial de Oração pelas Vocações (25.04). Os ofertórios das missas serão entregues à Diocese para serem encaminhados para a obra das vocações.

Inserido no programa da Missão 2010, as crianças e adolescentes da catequese das seis paróquias que estão entregues ao Padre Paulo vão participar no dia 10 de Junho de 2010 na Peregrinação Nacional das Crianças a Fátima. Como preparação para esta actividade, o pároco vai reunir-se mais uma vez com alguns os catequistas na próxima Sexta-feira, 30 de Abril, às 21h. Dado que estarão presentes catequistas das seis paróquias, a reunião será realizada na residência paroquial da Vila de Arouca.

Aproxima-se o mês de Maio, mês de Maria, a Mãe de Jesus e Nossa Mãe! No âmbito da Missão 2010, gostaríamos de propor a todos o seguinte sinal: a oração do Terço pode ser pessoal, mas também pode ser comunitária. Sugerimos que as pessoas se juntem em casa umas das outras, por exemplo, por lugares ou vizinhos, a rezarem juntas o Terço: pode ser na garagem, debaixo da ramada, numa loja…; apenas se lembra que uma mesa com uma toalha, uma imagem de Nossa Senhora e flores, e até mesmo uma vela acesa, e as pessoas a rezarem à volta da mesma é sinal de fé. Porque não convidar para essa oração aqueles que andam mais afastados e esmorecidos na sua fé? Seria um grande sinal da Missão que nos compete a todos como cristãos!

Esperamos sinceramente que a homenagem que hoje prestámos aos padres que nos serviram lembre aos presentes e aos vindouros duas realidades: a) que só aquele que dá a vida e morre pelos outros, não fica só, mas dá muito fruto; b) que as sementes do Reino que os pastores destas paróquias, dedicados e generosos, semearam no coração e na razão deste Povo bom da Serra da Freita, já frutificaram cem por um. Esperamos ainda que todos os paroquianos se unam entre si em comunhão de verdadeira fraternidade. Só como irmãos, podemos fazer a vontade do nosso Pai! Esta é que será certamente a melhor homenagem que podemos prestar a todos aqueles que nos servem e dão a vida por nós!

MOLDES

Eucaristia: Igreja Paroquial – Sexta-feira às 18h; Capela de Ponte de Telhe – Sábado às 21h (no final da procissão com o andor de Nossa Senhora); Igreja Paroquial – Domingo às 10h (com romagem ao cemitério).

Reuniões: Comissão Permanente do CPP – Quarta-feira às 21h (residência); Catequese de Adultos (grupo da Igreja) – Quinta-feira às 21h.

Termina hoje o prazo para a apresentação dos trabalhos sobre o dia da mãe. Os concorrentes devem entregar os seus trabalhos na sacristia. Durante esta semana, o júri, composto pelo Sr. Presidente da Junta de Freguesia e o pároco, vai decidir qual o trabalho vencedor. No dia da mãe, a 2 de Maio, entregaremos uma lembrança ao melhor trabalho.

CANELAS

Eucaristia: Quarta-feira às 18h.

ESPIUNCA

A Rede Social da Câmara Municipal de Arouca e a Associação Social e Cultural de Espiunca promovem uma sessão de esclarecimento sobre o Complemento Solidário para Idosos (CSI) na próxima Quarta-feira, dia 28 de Abril, às 10h, na Junta de Freguesia de Espiunca. Com a participação de Fátima Fonseca (Presidente da Junta de Freguesia), Margarida Belém (Vereadora Acção Social da Câmara Municipal de Arouca), Dr.ª Áurea Neto Dias (Directora da Unidade Segurança Social de Aveiro), Dr.ª Orquídea Santos (Directora do Núcleo de Prestações de Solidariedade da Segurança Social de Aveiro). O Complemento Solidário para Idosos é uma prestação monetária para pessoas com baixos recursos, sendo o seu pagamento mensal. É uma prestação complementar à pensão que o idoso já recebe. Pode candidatar-se ao CSI quem tiver idade igual ou superior a 65 anos. É do seu interesse. Compareça!

JANARDE

As próximas missas são no fim-de-semana de 8 e 9 de Maio: no Sábado (08-05), às 19h, em Silveiras, e no Domingo (09-05), às 8.30h, na Igreja Paroquial.

CABREIROS

Eucaristia: Domingo (02/05) às 14.30h

Próximas missas em Rio de Frades: 13 de Maio (Quinta), às 17h, e 22 (Sábado), às 19h.

ALBERGARIA DA SERRA

Eucaristia: Domingo (02/05) às 8.30.

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...