quinta-feira, 15 de abril de 2010

Avisos no 3º Domingo de Páscoa (18 Abril 2010)

AVISOS COMUNS A TODAS AS PARÓQUIAS

No próximo Domingo, dia 25 de Abril, celebramos o 47º Dia Mundial de Oração pelas Vocações. É pedido a todos os cristãos que durante esta semana intensifiquem a sua oração pelas vocações. Os ofertórios das missas do próximo Domingo serão entregues à Diocese para serem encaminhados para a obra das vocações.

No dia 25 de Abril, próximo Domingo, à hora da Eucaristia dominical, realizaremos uma pequena homenagem a todos os padres que serviram a paróquia. Convidamos todos os paroquianos a estarem presentes. Esta iniciativa insere-se no âmbito da celebração do Ano Sacerdotal, convocado pelo Santo Padre Bento XVI, e da Missão 2010, convocada pelo Bispo do Porto D. Manuel Clemente. A celebração começará à porta da Igreja com o descerramento da placa memorativa. (Excepto em Janarde)

Também no próximo Domingo, 25 de Abril, a nossa Vigararia de Arouca – Vale de Cambra, através da assessoria das vocações, promove um “Encontro – Convívio de Sacerdotes naturais de Arouca – Vale de Cambra e Párocos actuais”. Este encontro será no Santuário de Santo António, em Vale de Cambra, e começa pelas 15h.

De 19 a 24 de Abril, o pároco participará de uma peregrinação a Ars, em França, à paróquia do Santo Cura d’Ars, juntamente com outros padres da Diocese do Porto. Esta peregrinação acontece no âmbito da celebração do Ano Sacerdotal, ano dedicado aos padres. Nesse período, não haverá a habitual Eucaristia da semana. Os serviços eventuais durante a semana são da responsabilidade do Sr. Pe. Peres.

MOLDES

Não há missa durante a semana: apenas haverá no Domingo, às 10h, na Igreja Paroquial; e ainda a Celebração da Palavra, às 10.15h, na Capela de Ponte de Telhe.


Aproxima-se o mês de Maio, mês de Maria, a Mãe de Jesus e Nossa Mãe! No âmbito da Missão 2010, gostaríamos de propor a todos o seguinte sinal: a oração do Terço pode ser pessoal, mas também pode ser comunitária. Sugerimos que as pessoas se juntem em casa umas das outras, por exemplo, por lugares ou vizinhos, a rezarem juntas o Terço: pode ser na garagem, debaixo da ramada, numa loja…; apenas se lembra que uma mesa com uma toalha, uma imagem de Nossa Senhora e flores, e até mesmo uma vela acesa, e as pessoas a rezarem à volta da mesma é sinal de fé. Porque não convidar para essa oração aqueles que andam mais afastados e esmorecidos na sua fé? Seria um grande sinal da Missão que nos compete a todos como cristãos! Concretamente, na zona baixa de Moldes, o costume é rezar o terço no Centro, mas este ano poderia ser desta forma. Assim, as pessoas que queiram oferecer um espaço da casa para se rezar o terço, devem falar com a S.ra D. Maria José da Covela. Posteriormente, será elaborada uma escala para todos terem conhecimento do local da oração.

Aproxima-se o dia da mãe! Vamos celebrá-lo, pedindo a todos que escrevam numa folha de tamanho A5 o que será necessário fazer em Moldes, para que as mães tenham a vida facilitada em relação a elas, aos filhos e mesmo aos pais. No fundo, os trabalham devem apresentar a resposta à pergunta: “Como é que as mães gostariam de ver Moldes, social e espiritualmente?”. Os trabalhos devem ser entregues ao pároco até Domingo, dia 25 de Abril. O júri de avaliação dos trabalhos será composto por dois elementos: o Sr. Presidente da Junta de Freguesia e o pároco. No dia da mãe, a 2 de Maio, entregaremos uma lembrança ao melhor trabalho apresentado. Mãos à obra!

CANELAS

Não há missa durante a semana.

O Contributo Penitencial de 2010 da nossa paróquia, para o reforço do Fundo Social Diocesano, resultou num total de Canelas – 57,55€.

ESPIUNCA

Não há missa na Capela de Serabigões.

O Contributo Penitencial de 2010 da nossa paróquia, para o reforço do Fundo Social Diocesano, resultou num total de Espiunca – 65,00€.

O pároco agradece o folar da Páscoa que quisestes oferecer-lhe aquando da Visita Pascal.

JANARDE

O pároco agradece o folar da Páscoa que quisestes oferecer-lhe aquando da Visita Pascal.

Há Celebração da Palavra na Capela de Silveiras no próximo Domingo, dia 25 de Abril, às 9h. As próximas missas são no fim-de-semana de 8 e 9 de Maio: no Sábado, às 19h, em Silveiras, e no Domingo, às 8.30h, na Igreja Paroquial.

CABREIROS

O pároco agradece o folar da Páscoa que quisestes oferecer-lhe aquando da Visita Pascal.

ALBERGARIA DA SERRA

Avisos comuns

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...