quinta-feira, 3 de maio de 2012

Avisos 242 (6 maio 2012)

AVISOS COMUNS A TODAS AS PARÓQUIAS

A nossa Diocese do Porto promove no dia 17 de maio, uma quinta-feira, no Seminário de Vilar no Porto, um “Encontro de Cuidadores dos Bens da Igreja”. O encontro será das 14h até ao final da tarde. Este encontro tem como público-alvo os párocos, sacristães, comissões fabriqueiras, zeladores, mec e voluntários. A participação é gratuita, mas quem quiser fazê-lo deve inscrever-se até ao dia 10 de maio. Este encontro é para dar formação no âmbito da segurança, cuidado e preservação dos espaços das igrejas e dos seus bens.

Neste Domingo primeiro de maio, Dia da Mãe, a nossa saudação dirige-se a todas as mães: aquelas que estão aqui presentes, aquelas que não puderam vir e aquelas que já morreram e estão junto de Deus. São elas que ajudam a vencer os obstáculos e as dificuldades da vida em família: pela sua compreensão, pela sua tolerância e pelo seu amor cimentado, muitas vezes, por uma grande confiança em Jesus Cristo. Neste tempo Pascal, aceitando Cristo Ressuscitado na nossa vida, aproveitamos para dar graças a Deus pelas virtudes que entregou a cada mãe. Virtudes que se manifestam em bondade, humildade, paciência, amor e perdão. Obrigado, Senhor, pela minha mãe!


MOLDES

Eucaristia: Capela de Bustelo – quinta-feira às 18h; Igreja Paroquial – sexta-feira às 18h. No próximo sábado, a Eucaristia em Ponte de Telhe será às 21h, no final da procissão com o andor de Nossa Senhora de Fátima.

No primeiro Domingo do próximo mês de junho, a Eucaristia será às 16h, pelo facto de nesse dia assinalarmos o Dia do Doente. Assim a romagem ao cemitério no primeiro Domingo de Junho será às 15.45h.

A coleta do passado Domingo, Dia das Vocações, resultou em 21,86€. Este valor foi entregue no paço episcopal para ser encaminhado para a obra das vocações.

A Escola de Música da nossa paróquia fará uma audição pública dos trabalhos desenvolvidos com os alunos no dia 19 de maio, às 21h, no salão paroquial.

CANELAS

Eucaristia: quarta-feira às 18h. No próximo domingo, 13 de maio, o nosso encontro dominical será orientado pela Animadora das Assembleias Dominicais na Ausência do Presbítero. A Celebração da Palavra será às 9.30h.

Encontro: Equipa da Celebração da Palavra – quarta-feira às 21h.

Palavra de estima a todos os que celebraram o Sacramento da Santa Unção.

ESPIUNCA

A coleta do passado Domingo, Dia das Vocações, resultou em 36,76€. Este valor foi entregue no paço episcopal para ser encaminhado para a obra das vocações.

JANARDE

Avisos comuns.

CABREIROS

No próximo Domingo, dia 13 de maio, é o dia da memória litúrgica de Nossa Senhora de Fátima. No final da Eucaristia das 10h, sairemos em procissão com o andor de Nossa Senhora.

ALBERGARIA DA SERRA

No Domingo, 20 de maio, celebramos a Festa da Ascensão do Senhor: Eucaristia às 11.30h e procissão a seguir. À imagem do ano passado, gostaríamos de convidar os doentes e mais idosos da paróquia para a celebração da Santa Unção, a ter lugar no decorrer desta festa. Apenas pedimos às famílias que transmitam aos Animadores ou ao pároco a intenção de participação deste sacramento.

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...