sexta-feira, 18 de maio de 2012

Avisos 244 (20 maio 2012)

AVISOS COMUNS A TODAS AS PARÓQUIAS

Embora seja do conhecimento de todos, lembramos que as seis paróquias entregues ao padre Paulo têm a celebração anual de 32 festas paroquiais a Nosso Senhor, a Nossa Senhora e aos Santos, 22 das quais são no período entre a Páscoa e o final do mês de Agosto. Havendo Domingos com a celebração de mais do que uma festa, chegando a celebrar-se 3 festas em vários Domingos, durante o referido período o pároco não tem a possibilidade de manter a sua presença habitual nos 17 centros de culto, como faz normalmente de duas em duas semanas. Pelo sucedido, pedimos mais uma vez a melhor compreensão…

A Academia de Música de Arouca informa que se encontram abertas as inscrições para o próximo ano letivo, para os níveis de Iniciação Musical (6 a 9 anos) e Curso Básico de Música (Alunos que vão para o 5º ano de escolaridade). Informações e inscrições na Academia de Música de Arouca (Avenida 25 de Abril, nº 27) ou pelo telefone 256 943 970.

Lembramos todos os mordomos e comissões das festas que se realizarão até ao final do mês de Agosto de 2012, que devem procurar junto do pároco as PROVISÕES DA DIOCESE, com a autorização do sr. Bispo para a sua realização.


MOLDES

Eucaristia: Capela de Bustelo – quinta-feira às 18h; Igreja Paroquial – sexta-feira às 18h. No próximo domingo, 27 de maio, o encontro dominical das 10h na Igreja Paroquial será orientado pelos Animadores das Assembleias Dominicais na Ausência do Presbítero; esta Celebração da Palavra terá a participação especial dos Acólitos.

Encontro: Apostolado da Oração – quarta-feira, às 21h, na residência.

Como habitualmente, no dia 31 de Maio, coincidindo este ano com uma quinta-feira, realiza-se o encerramento do mês de Nossa Senhora. Assim, as procissões de velas dos vários lugares da freguesia devem encaminhar-se para a Igreja Paroquial, prevendo-se a celebração de encerramento pelas 22h.

Lembramos mais uma vez que vamos celebrar o Dia do Idoso e do Doente no dia 3 de junho, às 16h. A romagem ao cemitério, por ser o primeiro Domingo do mês, será pelas 15.45h.

CANELAS

Eucaristia: quarta-feira às 18h.

Como foi combinado em comunidade, a Procissão de Velas deste ano de 2012 será na próxima sexta-feira à noite, dia 25 de maio, pelas 21.30h. A procissão sairá da Igreja Paroquial para a Capela de Nossa Senhora dos Anjos, durante a qual se rezará o terço, fazendo o encerramento já na Capela.

ESPIUNCA

Como foi combinado em comunidade, a Procissão de Velas deste ano de 2012 será no próximo sábado à noite, dia 26 de maio, na Capela de Serabigões; este sábado é a véspera do dia da festa Senhor dos Enfermos. As várias procissões sairão de onde as pessoas dos vários lugares entenderem, para estarem todas às 20h na Capela de Serabigões e assim podermos celebrar o encerramento do mês de Nossa Senhora todos juntos.

No próximo Domingo, 27 de maio, e na segunda-feira, dia 28, celebraremos na Capela de Serabigões a festa ao Senhor dos Enfermos. No Domingo, a Eucaristia é às 11.30h; na segunda-feira, a Eucaristia é às 11h e a procissão às 18h.

JANARDE

No próximo Domingo, dia 27 de maio, celebraremos na Capela de Silveiras a festa a Santa Bárbara: Eucaristia às 11.30h e procissão no final.

No Domingo, dia 3 de junho, celebraremos na Igreja Paroquial a festa do Senhor: Eucaristia às 11.30h e procissão no final.

À imagem do ano passado, gostaríamos de convidar os doentes e mais idosos da paróquia para a celebração da Santa Unção, a ter lugar no decorrer desta festa. Apenas pedimos que transmitam ao Animador das ADAP ou ao pároco a intenção de participação deste sacramento.

CABREIROS

Avisos comuns.

ALBERGARIA DA SERRA

Palavra de estima aos doentes e idosos pela celebração da Santa Unção.

Parabéns aos Mordomos da Festa do Senhor, hoje celebrada. Já de seguida, sairemos em procissão.

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...