quinta-feira, 10 de maio de 2012

Avisos 243 (13 de maio de 2012)

AVISOS COMUNS A TODAS AS PARÓQUIAS

Nesta altura do ano, decorrem as matrículas dos alunos das escolas na aula de Educação Moral e Religiosa Católica. Estas não substituem a catequese nem a catequese substitui as aulas de moral. Num tempo como o nosso, que denuncia uma profunda crise e clara falta de valores, é preciso que os pais façam uma opção corajosa pela disciplina de EMRC, inscrevendo nela os filhos. Assim sendo, os professores pedem para avisar que as matrículas para os alunos do 7º, 8º, 9º e 10º anos de escolaridade realizam-se na próxima semana.

Lembramos todos os mordomos e comissões das festas que se realizarão até ao final do mês de Agosto de 2012, que devem procurar junto do pároco as provisões da Diocese, com a autorização do sr. Bispo para a sua realização.


MOLDES

Eucaristia: Capela de Fuste – quinta-feira às 18h. A Celebração da Palavra do próximo sábado, 19 de maio, em Ponte de Telhe, será no final da procissão com o andor de Nossa Senhora de Fátima, pelas 21h.

Encontro: Comissão Permanente do CPP – sexta-feira, às 21h, na residência.

A Escola de Música da nossa paróquia fará uma audição pública dos trabalhos desenvolvidos com os alunos no próximo sábado, 19 de maio, às 21h, no salão paroquial. Para esta audição, estão convidados todos os paroquianos e outras pessoas que queiram assistir, dando assim uma palavra de entusiasmo aos nossos irmãos mais novos que estudam a arte musical.

Como habitualmente, no dia 31 de Maio, coincidindo este ano com uma quinta-feira, realiza-se o encerramento do mês de Nossa Senhora. Assim, as procissões de velas dos vários lugares da freguesia devem encaminhar-se para a Igreja Paroquial, prevendo-se a celebração de encerramento pelas 22h.

CANELAS

Eucaristia: quarta-feira às 18h.

Encontro: Catequistas – quarta-feira às 21.30h.

Aproxima-se a data da habitual Procissão de Velas. A data usual seria dia 29 de maio, terça-feira. No entanto, sugerimos que este ano seja na sexta-feira à noite, dia 25 de maio. O trajeto seria da Igreja Paroquial para a Capela de Nossa Senhora dos Anjos, durante o qual se rezaria o terço, fazendo o encerramento já na Capela.

ESPIUNCA

Eucaristia: Capela de Serabigões – quarta-feira às 19h.

Aproxima-se a data da habitual Procissão de Velas. Este ano, a procissão será na Capela de Serabigões. A data habitual seria dia 30 de maio, quarta-feira. No entanto, sugerimos que este ano seja no sábado da festa ao Senhor dos Enfermos. As várias procissões sairiam de onde entendessem para estarem todas às 20h na Capela de Serabigões e assim podermos celebrar o encerramento do mês de Nossa Senhora todos juntos.

No Domingo, dia 27 de maio, e na segunda-feira, dia 28, celebraremos na Capela de Serabigões a festa ao Senhor dos Enfermos. No Domingo, a Eucaristia é às 11.30h; na segunda-feira, a Eucaristia é às 11h e a procissão às 18h.

JANARDE

No Domingo, dia 27 de maio, celebraremos na Capela de Silveiras a festa a Santa Bárbara: Eucaristia às 11.30h e procissão no final.

No Domingo, dia 3 de junho, celebraremos na Igreja Paroquial a festa do Senhor: Eucaristia às 11.30h e procissão no final. À imagem do ano passado, gostaríamos de convidar os doentes e mais idosos da paróquia para a celebração da Santa Unção, a ter lugar no decorrer desta festa. Apenas pedimos às famílias que transmitam ao Animador ou ao pároco a intenção de participação deste sacramento.

CABREIROS

Eucaristia: capela de Tebilhão – sexta-feira às 18h.

Já de seguida, sairemos em procissão com o andor de Nossa Senhora de Fátima.

ALBERGARIA DA SERRA

No próximo Domingo, 20 de maio, celebramos a Festa da Ascensão do Senhor: Eucaristia às 11.30h e procissão a seguir. À imagem do ano passado, gostaríamos de convidar os doentes e mais idosos da paróquia para a celebração da Santa Unção, a ter lugar no decorrer desta festa. Apenas pedimos às famílias que transmitam aos Animadores ou ao pároco a intenção de participação deste sacramento.

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...