quinta-feira, 24 de maio de 2012

Avisos 245 (27 maio 2012)

MOLDES

Eucaristia: Capela de Fuste – quinta-feira às 18h; Igreja Paroquial – Domingo às 16h (Dia do Doente). Na Ponte de Telhe, voltamos a ter a Celebração da Palavra ao Domingo às 10h.

Vamos celebrar o Dia do Idoso e do Doente no próximo Domingo, dia 3 de junho, às 16h. A romagem ao cemitério, por ser o primeiro Domingo do mês, será pelas 15.45h. A seguir à Eucaristia das 16h, teremos um alegre convívio junto do coreto e um lanche a ser servido aos Doentes e Idosos. Os outros paroquianos também devem participar deste convívio e do lanche. Apenas pedimos que se façam acompanhar de alguma “coisa” para partilhar.

Encontro: Plenário do Conselho Paroquial de Pastoral – sábado às 19h.

Na próxima quinta-feira, dia 31 de Maio, realiza-se o encerramento do mês de Nossa Senhora. Assim, as procissões de velas dos vários lugares da freguesia devem encaminhar-se para a Igreja Paroquial, prevendo-se a celebração de encerramento pelas 22h.

A Festa do Senhor deste ano será no dia 17 de junho: procissão da lagarta às 8.30h, Eucaristia às 9h, vésperas às 17.30h e procissão às 18h. Nesse dia, celebram as festas da catequese todas as crianças e adolescentes da catequese da Igreja Paroquial. A Festa a Santo António será no dia 24 de junho: Eucaristia às 10h e procissão às 19h.

Lembramos todos os mordomos e comissões das festas que se realizarão até ao final do mês de Agosto de 2012, que devem procurar junto do pároco as PROVISÕES DA DIOCESE, com a autorização do sr. Bispo para a sua realização.

CANELAS

Eucaristia: quarta-feira às 18h.

A Festa do Senhor deste ano será no Domingo, 10 de junho: procissão do cruzeiro e Eucaristia às 11.30h, vésperas às 17.30h e procissão às 18h. Nesse dia, celebram as festas da catequese todas as crianças e adolescentes da catequese. O ensaio conjunto para todos os catequizandos e catequistas será no próximo sábado, 2 de junho, às 10h, na Igreja Paroquial.

Lembramos todos os mordomos e comissões das festas que se realizarão até ao final do mês de Agosto de 2012, que devem procurar junto do pároco as PROVISÕES DA DIOCESE, com a autorização do sr. Bispo para a sua realização.

ESPIUNCA

Amanhã, Segunda-feira, 28 de maio, continuará a festa ao Senhor dos Enfermos, celebrada na Capela de Serabigões, com a Eucaristia às 11h e a Procissão às 18h.

Como habitualmente, no Corpo de Deus, celebrado este ano no dia 7 de junho, a Eucaristia será na Capela de Serabigões.

Esta semana não celebraremos a habitual missa de Quarta-feira na Capela de Serabigões. No próximo Domingo, 3 de junho, o encontro dominical das 11.30h na Igreja Paroquial será orientado pelos Animadores das Assembleias Dominicais na Ausência do Presbítero.

Desde já, felicitamos os Mordomos da Comissão de festas deste ano pelo empenho tão apurado na execução desta festa tanto bonita como congregadora da Comunidade e de tantos peregrinos e forasteiros devotos do Senhor dos Enfermos. Felicitamos também a Rádio Regional de Arouca, na pessoa do seu diretor, o senhor Adelino Pinho, pela atenção que sempre dispensa a este dia de festa, transmitindo aos quatro cantos do Mundo a celebração da nossa fé. A todos os que nos escutaram através das ondas da rádio, enviamos o nosso abraço fraterno e amigo, desejando que todos os que andam doentes, tristes e desanimados, encontrem Deus, o Senhor dos Enfermos, que será a sua Paz e a sua Alegria. Parabéns a todos e desejos de continuação de um dia de festa muito feliz! Senhor dos Enfermos: rogai por nós.

JANARDE

No próximo Domingo, dia 3 de junho, celebraremos na Igreja Paroquial a festa do Senhor: Eucaristia às 11.30h e procissão no final. À imagem do ano passado, gostaríamos de convidar os doentes e mais idosos da paróquia para a celebração da Santa Unção, a ter lugar no decorrer desta festa. Apenas pedimos que transmitam ao Animador das ADAP ou ao pároco a intenção de participação deste sacramento.

Lembramos todos os mordomos e comissões das festas que se realizarão até ao final do mês de Agosto de 2012, que devem procurar junto do pároco as PROVISÕES DA DIOCESE, com a autorização do sr. Bispo para a sua realização.

Parabéns aos Mordomos da Festa a Santa Bárbara, celebrada hoje nesta Capela de Silveiras, e a todos os que sempre tornam possível esta bonita celebração da Fé e encontro dos paroquianos. Já de seguida, sairemos com a Procissão.

CABREIROS

Eucaristia: Capela de Tebilhão – sexta-feira às 18h.

ALBERGARIA DA SERRA

A próxima festa a ser celebrada na nossa paróquia é a festa de Nossa Senhora da Guia e Santo António, a ter lugar na Capela da Castanheira no dia 17 de junho: Eucaristia às 11.30h e procissão no final.

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...