quarta-feira, 30 de maio de 2012

Avisos 246 (3 de junho de 2012)

MOLDES

Eucaristia: Igreja Paroquial – quinta-feira (7 de junho), Dia do Corpo de Deus, às 10h. Não há Missa na quinta na Capela de Bustelo e na sexta na Igreja Paroquial.

A Festa do Senhor deste ano será no dia 17 de junho: procissão da lagarta às 8.30h, Eucaristia às 9h, vésperas às 17.30h e procissão às 18h. Nesse dia, celebram as festas da catequese todas as crianças e adolescentes da catequese da Igreja Paroquial. A Festa a Santo António será no dia 24 de junho: Eucaristia às 10h e procissão às 19h.

As crianças do 3º ano, que celebrarão este ano a Festa da Eucaristia, e os adolescentes do 6º ano, que celebrarão a Festa da Fé, do centro de catequese da Igreja Paroquial, têm as suas confissões no próximo sábado, dia 9 de junho, às 10h, na Igreja Paroquial. No sábado seguinte, 16 de junho, também às 10h, todas as crianças e adolescentes da catequese da Igreja Paroquial têm o seu ensaio conjunto para a festa da catequese a ter lugar no dia a seguir a este ensaio, 17 de junho, dia da Festa do Senhor.

No próximo sábado, 9 de junho, realiza-se o convívio anual dos catequistas. Este ano de 2012, o convívio será na Ponte de Telhe, com o seguinte programa: 20h – participação de todos os catequistas na Eucaristia; 20.45h – jantar e convívio. Esperamos a participação de todos.

A Junta de Freguesia de Moldes informa que vai organizar o passeio/convívio para idosos maiores de 65 anos, no próximo dia 30 de Junho. Os interessados devem passar na Junta de Freguesia para proceder à respetiva inscrição, até ao dia 20 de Junho. O passeio/convívio tem como destino as cidades de Lamego e Peso da Régua e inclui uma visita à Sé de Lamego, ao Museu da Diocese de Lamego, ao Miradouro de São Leonardo de Galafura e à Barragem de Bagaúste. O horário de saída será às 7.30h do lugar da Portela e a chegada cerca das 22h. A Junta de Freguesia oferecerá o lanche da manhã e o jantar no regresso a Arouca.

Lembramos todos os mordomos e comissões das festas que se realizarão até ao final do mês de Agosto de 2012, que devem procurar junto do pároco as PROVISÕES DA DIOCESE, com a autorização do sr. Bispo para a sua realização.

Palavra de estima aos doentes e idosos que celebram a Santa Unção. A seguir, há lanche partilhado e convívio à volta do coreto.


CANELAS

Eucaristia: quinta-feira (7 de junho), Dia do Corpo de Deus, às 13h. Não há Missa na quarta-feira.

A Festa do Senhor deste ano será no próximo Domingo, 10 de junho: procissão do cruzeiro e Eucaristia às 11.30h, vésperas às 18h e procissão às 18.30h. Nesse dia celebram as festas da catequese todos os catequizandos do 1º ao 10º ano.


ESPIUNCA

Na próxima quinta-feira, 7 de junho, há Eucaristia na Capela de Serabigões às 11.30h, como acontece todos os anos no Dia do Corpo de Deus.

No final da próxima Eucaristia na Capela de Vila Viçosa, no dia 16 de junho, pelas 19h, as crianças da catequese farão um pequeno convívio com a catequista, os Animadores das ADAP e o pároco.


JANARDE

Como habitualmente, no Dia de Corpo de Deus não há Missa na paróquia. No próximo fim-de-semana, há Eucaristia na Capela de Silveiras: sábado às 18h.

Encontro: Catequese de Adultos – 14 de junho, de quinta-feira próxima a uma semana, às 21h, na Ponte de Telhe.

A Festa a São Barnabé será no dia 17 de junho: Eucaristia às 16h e procissão. A Festa a Nossa Senhora de Fátima, Santo António e São Sebastião será a 1 de julho: Eucaristia às 11.30h e procissão.

Lembramos todos os mordomos e comissões das festas que se realizarão até ao final do mês de Agosto de 2012, que devem procurar junto do pároco as PROVISÕES DA DIOCESE, com a autorização do sr. Bispo para a sua realização.

Palavra de estima aos doentes e idosos que celebram a Santa Unção.

Parabéns aos Mordomos da Festa do Senhor e a todos os que sempre tornam possível esta bonita celebração da Fé e encontro dos paroquianos. Já de seguida, sairemos com a Procissão.


CABREIROS

Eucaristia: quinta-feira (7 de junho), Dia do Corpo de Deus, às 10h.


ALBERGARIA DA SERRA

Eucaristia: quinta-feira (7 de junho), Dia do Corpo de Deus, às 8.30h.

A próxima festa na nossa paróquia é a festa de Nossa Senhora da Guia e Santo António, a ter lugar na Capela da Castanheira no dia 17 de junho: Eucaristia às 11.30h e procissão no final.

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...