sábado, 19 de novembro de 2011

Avisos 220 (27-11-2011)

AVISOS COMUNS A TODAS AS PARÓQUIAS

Na próxima quarta-feira, 30 de novembro, vai realizar-se mais um encontro dos Coralistas, Directores, Organistas e Salmistas dos Grupos Corais da nossa Vigararia de Arouca / Vale de Cambra. Este encontro será no Auditório do Santuário de Santo António, em Vale de Cambra, às 21h.

Na proposta vicarial de formação para os catequistas, vai realizar-se um curso de oito encontros sobre a Bíblia, Espiritualidade e Catequética, com início a 1 de dezembro de 2011 e terminando a 18 de fevereiro de 2012. As inscrições são junto do secretariado da catequese ou do pároco e terminam hoje, dia 27.

MOLDES

Eucaristia: Capela de Fuste – quinta-feira às 17h.

Encontro: Catequese de Adultos (grupo da Ponte de Telhe) – quarta-feira às 21h; Ensaio dos alunos e pais da Escola de Música – sábado às 21h.

CANELAS

Eucaristia: quarta-feira às 17h.

Como habitualmente, o pároco passará em casa dos doentes e idosos para os visitar. Visitará apenas as pessoas que já lhe manifestaram essa vontade. Esta visita será na próxima quarta-feira a partir das 9h.

ESPIUNCA

Eucaristia: Capela de Serabigões – quarta-feira às 18h.

Encontro: Catequese de Adultos – sexta-feira às 21h.

No próximo sábado, 3 de dezembro, vamos encontrar-nos com todos os que participam no setor da liturgia na Capela de Vila Viçosa: Leitores, Acólitos, Grupo Coral, Zeladores, coletores, etc. Este encontro será às 15.30h, antes da Eucaristia, que será às 17h.

Os elementos do grupo musical Sondagem, sediado neste lugar de Vila Viçosa, contactaram a nossa Zeladora para fazerem um pedido à Comunidade. Até agora, o agrupamento musical fazia os seus ensaios na sede da Junta de Freguesia de Espiunca. No entanto, não sendo possível continuar nesse espaço, pedem para utilizar o espaço por debaixo do palco da Capela de Vila Viçosa para o mesmo efeito. O agrupamento compromete-se a pagar à capelania a luz que utilizar nos referidos ensaios. Pedimos aos paroquianos que se pronunciem sobre este assunto, dado que o mesmo é delicado.

JANARDE

Encontro: grupo da Catequese de Adultos – quarta-feira às 21h.

Como é costume, no dia 4 de dezembro de cada ano celebramos a memória litúrgica de Santa Bárbara, padroeira da Capela de Silveiras. Neste ano de 2011, o dia 4 de dezembro coincide com o domingo. Dado que o próximo domingo, 4 de dezembro, é dia de Missa na Igreja Paroquial de Janarde e dia da festa a Santa Bárbara, fica cancelada a Missa na Igreja Paroquial e celebraremos a Missa da memória litúrgica de Santa Bárbara na Capela de Silveiras às 8.30h.

O pároco visitará os doentes e idosos da paróquia no dia 9 de dezembro, uma sexta-feira, a partir das 9h.

CABREIROS

Eucaristia: Capela de Tebilhão – sexta-feira às 17h.

Como é costume, no dia 4 de dezembro de cada ano celebramos a memória litúrgica de Santa Bárbara, padroeira da Capela de Tebilhão. Neste ano de 2011, o dia 4 de dezembro coincide com o domingo. Dado que o próximo domingo, 4 de dezembro, é dia de Celebração da Palavra na Igreja Paroquial e dia da festa a Santa Bárbara, fica cancelada a Celebração da Palavra na Igreja Paroquial e celebraremos a Missa da memória litúrgica de Santa Bárbara na Capela de Tebilhão às 11.30h.

ALBERGARIA DA SERRA

Como habitualmente, o pároco passará em casa dos doentes e idosos para os visitar. Visitará apenas as pessoas que já lhe manifestaram essa vontade. Esta visita será na próxima sexta-feira a partir das 15h.

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...