quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Avisos 218 (13 novembro 2011)

AVISOS COMUNS A TODAS AS PARÓQUIAS

O senhor Bispo D. João Miranda Teixeira foi Bispo Auxiliar do Porto desde 1983 até este ano de 2011. Tendo atingido os 75 anos de idade este ano, o Santo Padre, o Papa Bento XVI, concedeu-lhe a resignação deste ministério. Na próxima quarta-feira, 16 de Novembro, às 17h, na Igreja Catedral, o Senhor D João Miranda Teixeira presidirá à Eucaristia que assinalará o termo do seu serviço como Bispo Auxiliar do Porto, continuando entre nós como Bispo no Porto. O pároco concelebrará esta Eucaristia de acção de graças juntamente com os outros padres da nossa Diocese do Porto.

Como foi avisado no passado domingo, a colecta da Eucaristia de hoje, Dia dos Seminários, será entregue à Diocese, que a encaminhará para os nossos Seminários.

MOLDES

Eucaristia: Capela de Fuste – quinta-feira às 17h.

Encontro: Comissão de Culto da Capela de Ponte de Telhe – hoje, domingo, às 14h; Catequese de Adultos (grupo da Igreja Paroquial) – quinta-feira às 21h.

A colecta da Missa do domingo, 23 de outubro, foi encaminhada para a obra das Missões. A nossa paróquia de Moldes alcançou o valor de 100,00€.

O Plenário do Conselho Paroquial de Pastoral sugeriu a realização de uma Semana Bíblica, à imagem do que já aconteceu no passado. As Irmãs Paulinas serão as orientadoras desta semana, que decorrerá de 3 a 12 de fevereiro de 2012. Antes desta semana, as irmãs virão à paróquia nos dias 4 e 18 de janeiro para se encontrarem com todos os grupos responsáveis pela pastoral paroquial a fim de se preparar esta semana. Dentro em breve, daremos mais notícias.

Encontro: Formação de todos os que participam no setor da liturgia na Capela de Ponte de Telhe (Animadores, MEC, Leitores, Acólitos, Grupo Coral, Zeladores, coletores, etc.) – sábado, dia 26 de novembro, às 20h (no final da Missa).

Estamos à espera do último orçamento para a prossecução da obra da nossa Capela de Nossa Senhora de Fátima de Ponte de Telhe. A próxima fase da obra consistirá no arranjo final do espaço exterior da Capela e da Cripta: paredes, portas e janelas. Desta forma, a obra ficará definitivamente fechada e pronta a ser utilizada pela Comunidade, mesmo sem os arranjos interiores. Pensamos concluir esta fase dentro em breve, assim a empresa de construção que vai ganhar esta segunda fase o queira.

Como agendado com os catequistas, vamos realizar o habitual magusto com todas as crianças, adolescentes e jovens, seus pais e catequistas da nossa catequese paroquial. Este magusto será hoje, domingo, 13 de novembro, a partir das 15h, no adro da Igreja Paroquial. Os participantes devem trazer as castanhas e as bebidas. E as mãos limpas para depois as enfarruscar...

CANELAS

Esta semana, não haverá a habitual Eucaristia de quarta-feira (Eucaristia de acção de graças na Igreja Catedral – ver aviso comum).

Encontro: Catequese de Adultos – sexta-feira às 21h.

ESPIUNCA

Esta semana, não haverá a habitual Eucaristia de quarta-feira na Capela de Serabigões (Eucaristia de acção de graças na Igreja Catedral – aviso comum).

A Eucaristia na Capela de Vila Viçosa do próximo sábado, 19 de novembro, será às 15h e não às 17h. No final, realizaremos um pequeno magusto com as crianças da catequese e os demais presentes.

Parabéns aos Mordomos desta festa em honra de São Martinho, nosso padroeiro. Já de seguida, sairemos com a procissão. Logo à tarde, realizaremos o habitual magusto comunitário.

JANARDE

Avisos comuns.

CABREIROS

Eucaristia: Capela de Tebilhão – sexta-feira às 17h.

ALBERGARIA DA SERRA

Avisos comuns.

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...