terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Encontro de coros infanto-juvenis

Encerra programa natalício
...
Organizado pela Paróquia de S.Bartolomeu de Arouca, com o apoio da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Arouca, realizou-se no passado sábado, dia 8 de Janeiro, o encontro de coros infanto-juvenis.

O espectáculo musical teve lugar na igreja do Mosteiro de Arouca e contou com a presença do grupo coral infanto-juvenil da Paróquia de S.Martinho do Bougado, Trofa, do grupo coral infantil da Paróquia de Vila Chã, Vale de Cambra, com o grupo coral juvenil S.Cristóvão da Paróquia de Mafamude, Vila Nova de Gaia e com o grupo dos Pequenos Cantores da Paróquia de Arouca.



Antes da actuação dos diversos coros, o Pároco da Paróquia anfitriã, Pe. João Pedro Bizarro, agradeceu não só a presença dos grupos convidados, como também o apoio da Câmara e da Junta de Freguesia para a realização deste encontro, salientando também o trabalho pedagógico que estes grupos desempenham na divulgação e na formação musical junto das camadas mais jovens.
...
Estando este encontro integrado no Programa de Natal organizado pela Autarquia, todos os grupos interpretaram cantos natalícios que mereceram o agrado e o vibrante aplauso do numeroso público que encheu toda a nave da igreja conventual.



Terminada a actuação de cada um dos grupos foi feita a entrega, pelo Presidente da Câmara e pelo Presidenta da Junta, a cada responsável dos respectivos grupos um pequeno troféu constituído por uma clave de música em alumínio sobre uma pedra em ardósia.

A todos os grupos participantes foi oferecido o jantar que teve lugar na cantina do Polo escolar do Burgo.

O encontro terminou com a interpretação conjunta de um canto encerrando assim as comemorações natalícias do Município de Arouca.

José Cerca

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...