quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Avisos (30 Janeiro 2011)

AVISOS COMUNS A TODAS AS PARÓQUIAS

Os Ministros Extraordinários da Comunhão são designados pelo Sr. Bispo por um período de 3 anos. Durante estes 3 anos, têm mandato do Sr. Bispo para ajudarem o pároco na distribuição da comunhão. Findos os 3 anos, cada Ministro deve entregar o seu cartão ao pároco, para que este decida se deve pedir a renovação do mandato. Assim, lembramos todos os Ministros Extraordinários da Comunhão que tenham mandato do Sr. Bispo para o triénio de 2008-2011, que devem entregar os seus cartões ao pároco, no máximo até ao dia 20 de Fevereiro.

Os professores de Educação Moral e Religiosa Católica da Escola Secundária de Arouca levam a efeito hoje (29 e 30 de Janeiro) o peditório a favor dos leprosos. No final desta celebração, os alunos da Escola farão a recolha das ofertas.

MOLDES

Eucaristia: Capela de Bustelo – Quinta-feira às 17h; Igreja Paroquial – Sexta-feira às 17h; Capela de Ponte de Telhe – Sábado às 19h. No próximo Domingo, 6 de Fevereiro, na Igreja Paroquial (10h), haverá a Celebração da Palavra orientada pelos Animadores das Assembleias Dominicais na Ausência do Presbítero. Por esse facto, tal como foi avisado, a romagem ao cemitério passa para o segundo Domingo.

Catequese de Adultos (grupo da Igreja) – Quarta-feira às 21h.

Já de seguida, vamos tirar a procissão, neste dia que a nossa Comunidade celebra em festa os Santos Mártires: Estêvão, nosso Padroeiro, e São Sebastião. Parabéns a todos os que fizeram este dia de festa, particularmente aos Mordomos.

CANELAS

Eucaristia: Capela de Nossa Senhora dos Anjos – Quarta-feira às 17h.

Reunião: nova Comissão de Festa de Nossa Senhora dos Anjos – Sábado, 5 de Fevereiro, às 21h, no espaço da residência paroquial.

ESPIUNCA

Catequese de Adultos – Quinta-feira às 21h.

O pároco gostaria de encontrar-se com os pais das crianças e adolescentes da catequese. Este encontro está agendado para o dia 11 de Fevereiro (uma Sexta-feira), às 21h, no Salão Paroquial.

Como já foi acordado, a Celebração da Palavra na Capela de Vila Viçosa passará a ser celebrada ao Domingo às 10h, alternando assim com a celebração da Eucaristia ao Sábado às 17h, no horário de inverno, e às 18h, de verão. A primeira Celebração da Palavra ao Domingo será a 6 de Fevereiro.

JANARDE

Catequese de Adultos: Quinta-feira, dia 10 de Fevereiro (de Quinta-feira a uma semana), às 21h, no espaço da Capela de Ponte de Telhe.

CABREIROS

Alteração da periodicidade e do horário das celebrações na Capela de Rio de Frades: 1- termina a Celebração da Palavra, orientada pelos Animadores das Assembleias Dominicais na Ausência do Presbítero; 2- por enquanto, a Eucaristia continua a ser celebrada de dois em dois Sábados, às 16h, no horário de inverno, e às 17h, no horário de verão. Para se poder acertar o novo esquema, há Eucaristia no próximo Sábado, 5 de Fevereiro, às 16h, passando a partir desse dia a haver Eucaristia de dois em dois Sábados.

ALBERGARIA DA SERRA

Para se chegar a uma decisão em relação às obras de restauro a realizar no espaço da Capela do lugar da Castanheira, a Comissão Fabriqueira vai encontrar-se com as pessoas desse lugar no próximo Sábado, dia 5 de Fevereiro, às 11h. Este encontro será no exterior da Capela. Pedimos que os residentes da Castanheira, primeiros interessados na obra, se apresentem a este encontro.

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...