segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Avisos (23 Janeiro 2011)

AVISOS COMUNS A TODAS AS PARÓQUIAS

De Janeiro a Março de 2011, a Vigararia de Arouca – Vale de Cambra vai realizar o quinto ano do curso de teologia para leigos. Este curso, a decorrer em duas escolas em simultâneo, Arouca e Vale de Cambra, tem por tema: “Carismas e Ministérios ao Serviço na Igreja”. O primeiro encontro será na próxima Sexta-feira, dia 28, no Centro Paroquial de Mansores, orientado pelo Sr. Bispo D. João Lavrador, durante o qual serão designados quatro novos Animadores das ADAP, contando assim a nossa vigararia a partir desse dia com 26 Animadores; o último encontro será a 25 de Março. Os encontros da escola de Arouca realizam-se à Sexta-feira, às 21h, nos Bombeiros Voluntários de Arouca. Os participantes devem comparticipar a formação com 15,00€. As inscrições serão feitas junto do pároco até 25 de Janeiro.

O Ministério da Saúde pediu para divulgar que está a decorrer o Programa de rastreio do cancro da mama, organizado pela Liga Portuguesa Contra o Cancro - Núcleo Regional do Norte. Este rastreio está a decorrer na Unidade Móvel de Mamografia, instalada no Centro de Saúde de Arouca, e destina-se a todas as mulheres com idades compreendidas entre os 45 e os 69 anos e inscritas no Centro de Saúde e respectivas extensões. Todas as mulheres são convocadas para a realização do exame, com data e hora marcada, através de carta personalizada que lhes é enviada pela Liga. Pede-se que não faltem a esta convocação.

À semelhança dos anos anteriores, os professores de Educação Moral e Religiosa Católica da Escola Secundária de Arouca vão levar a efeito o peditório a favor dos leprosos nos dias 29 e 30 de Janeiro. No final das missas deste Domingo, os alunos da Escola vão distribuir panfletos de sensibilização para a causa dos leprosos.


Hoje, Domingo, dia 23 de Janeiro, é dia de eleições para a Presidência da República. Lembramos que votar é um direito e um dever.

MOLDES

Eucaristia: Capela de Fuste – Quinta-feira às 17h.

A Festa aos Santos Mártires será no próximo Domingo, 30 de Janeiro: missa às 10h e procissão a seguir.

CANELAS

Eucaristia: Quarta-feira às 17h.

ESPIUNCA

Eucaristia: Capela de Serabigões – Quarta-feira às 18h.

À imagem do ano passado, vamos promover um encontro com todas as pessoas que têm parte activa nas celebrações litúrgicas na Capela de Vila Viçosa. Está agendado este encontro para o próximo Sábado, 29 de Janeiro, às 18h, no final da Eucaristia.

JANARDE

Avisos comuns.

CABREIROS

Eucaristia: Capela de Tebilhão – Sexta-feira às 17h.

ALBERGARIA DA SERRA

Avisos comuns.

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...