domingo, 14 de novembro de 2010

Confirmação em Arouca

Realizou-se no passado Domingo, 14 de Novembro, às 15h, na Igreja Paroquial de Arouca, a celebração do Sacramento da Confirmação de 130 jovens e adultos das paróquias de Arouca, Rossas, Santa Eulália, Moldes, Canelas, Espiunca e Janarde. Esta celebração, presidida pelo Sr. Bispo D. João Lavrador e orientada pelo Pároco, o Sr. Pe. João Pedro Bizarro, foi para alguns um sinal da fé adulta e verdadeira que todos os cristãos devem professar. Entre os confirmados estavam os catequizandos que concluíram o 10º ano de catequese e alguns dos alunos dos vários grupos da Catequese de Adultos. A celebração foi atempadamente preparada pelos confirmados, que fizeram a caminhada na fé até este dia, cantaram, leram, acolitaram, prepararam o tapete de flores... e ainda ofereceram ao Sr. Bispo uma belíssima Cruz Peitoral em prata, executada por um artesão de Arouca.
...

...
Desde este lugar, pedimos ao nosso Bom Deus e ao Seu Filho Jesus, que oriente, fortaleça e ilumine os passos de todos os que neste dia disserem publica e formalmente que são pessoas adultas na fé e verdadeiros discípulos de Jesus e da sua Igreja.
..
Deixamos alguma fotografias a "confirmar" este dia.
...

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...