sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Avisos de Domingo (11 Outubro 2009)

AVISOS COMUNS A TODAS AS PARÓQUIAS

É costume antigo da Igreja que o terceiro domingo de Outubro de cada ano seja celebrado como o Dia Mundial das Missões. É também costume que os ofertórios sejam encaminhados para a obra das missões. Assim, os ofertórios de todas as celebrações comunitárias do próximo Domingo, dia 18 de Outubro, o 83º terceiro Dia Mundial das Missões, devem ser encaminhados para as missões. A nossa melhor partilha também faz de nós bons missionários!

Hoje é dia de eleições autárquicas. Lembramos que votar é um direito e um dever.

MOLDES

Eucaristia: Capela de Bustelo – Quinta-feira às 18h; Igreja – Sexta-feira às 18h.

Reuniões: Catequese de Adultos (grupo da Ponte de Telhe) – Sexta-feira (16/10) às 21h; Animadores das Assembleias Dominicais à Espera do Presbítero – Sábado (17/10) às 19h; Coro dos pais e alunos da Escola de Música (ensaio) – Sábado às 21h; Assembleia Plenária do Conselho Paroquial de Pastoral – Domingo (18/10) às 16h no Salão Paroquial.

O início da catequese será no próximo Domingo, dia 18, na Eucaristia das 10h. Nesse dia, celebramos a Festa do Acolhimento das crianças do 1º ano de catequese e a Festa do Envio dos Catequistas.

CANELAS

Reunião: Comissão Fabriqueira – Quinta-feira (15/10) às 21h.

O início da catequese será no próximo Domingo, dia 18, na Eucaristia das 13h. Nesse dia, celebramos a Festa do Acolhimento das crianças do 1º ano de catequese e a Festa do Envio dos Catequistas.

ESPIUNCA

Reunião: Comissão Fabriqueira – Quarta-feira (14/10) às 21h.


O início da catequese será no próximo Domingo, dia 18, na Eucaristia das 11.30h. Nesse dia, celebramos a Festa do Acolhimento das crianças do 1º ano de catequese e a Festa do Envio dos Catequistas.

O Centro Social de Canelas de Arouca pede para avisar que “tem vindo a fazer grandes esforços no sentido de cumprir este projecto de solidariedade social… A Direcção do Centro Social de Canelas vai dirigir-se brevemente ao nosso Povo no sentido de angariar fundos para custear as despesas, que não são pequenas.”

JANARDE

No próximo Domingo, dia 18, há Celebração da Palavra em Silveiras.

Catequese de Adultos – Sexta-feira (16/10) às 21h.

O início da catequese será no próximo Domingo, dia 18, na Eucaristia das 10h na Igreja Paroquial de Moldes. Nesse dia, celebramos a Festa do Acolhimento das crianças do 1º ano de catequese e a Festa do Envio dos Catequistas.

As festas paroquiais no ano pastoral de 2009-2010 são nos seguintes dias e horários:
· Santa Bárbara (Capela de Silveiras) – 4 de Dezembro – 11h: missa;
· Santa Bárbara (Capela de Silveiras) – 30 de Maio – 11.15h: missa e procissão;
· São Barnabé – 13 de Junho – 16h: missa e procissão;
· Festa do Senhor – 20 de Junho – 11.15h: missa e procissão.
· Nossa Senhora de Fátima, Santo António e São Sebastião – 4 de Julho – 11.15h: missa e procissão.

No dia 1 de Novembro, dia de Todos os Santos, as celebrações na nossa paróquia de Janarde são as seguintes: Igreja Paroquial – 9.45h; Capela de Silveiras – 11.30h. No final das celebrações realiza-se a romagem ao cemitério.

A nossa comunidade paroquial de Janarde passará a contar com um Ministro Extraordinário da Comunhão: o Sr. Vítor Manuel da Silva Barbosa, do lugar de Silveiras. No Domingo, dia 8 de Novembro, pelas 15h, na Sé do Porto, o senhor Bispo vai investir este nosso conterrâneo no serviço da distribuição da comunhão.

CABREIROS


Eucaristia: Capela de Tebilhão – Quinta-feira, às 17h.

ALBERGARIA DA SERRA

A catequese paroquial será ao Sábado de 15 em 15 dias. Terá início no dia 24 de Outubro às 10h. Os catequistas que ajudarão o pároco são os elementos do Grupo de Jovens da paróquia de Moldes. Dado que estamos prestes a entrar na Missão 2010 convocada pelo senhor Bispo, os jovens aceitaram partir em missão, fazendo catequese com os alunos da paróquia de Albergaria da Serra. Parabéns aos jovens: valentes, livres e generosos!

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...