quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Fé e obras!...


“Meus irmãos: de que serve a alguém dizer que tem fé, se não tem obras”?

Devo dizer que aprecio muito o estilo claro, directo e provocante, com que São Tiago, nos põe bem de frente ao espelho da Palavra de Deus! Se pensávamos poder ir em paz, depois de professar, com entusiasmo, a nossa fé em Jesus Cristo… ou pior ainda, se julgávamos que o mandato «ide em paz», no final da Eucaristia, era um passaporte de férias, bem nos enganámos!

«Poderá essa fé obter-nos a salvação»?

Claro que não! «Só a minha disponibilidade para ir ao encontro do próximo e demonstrar-lhe amor, é que me torna sensível também diante de Deus. Só o serviço ao próximo, é que abre os meus olhos para aquilo que Deus faz por mim e para o modo como Ele me ama» (Bento XVI, DCE 18).

1 comentário:

Frei Rodrigo disse...

Paz e bem irmãos

Sou brasileiro e acessei vosso blog aqui do Brasil numa pesquisa pela internet.

Parabéns pela organização regional de sua Igreja que demonstram pelo blog.

Fiquem com Deus!

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...