sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Os Mandamentos da Lei de Deus

1º - Adorar a Deus e amá-l’O sobre todas as coisas.
2º - Não invocar o santo nome de Deus em vão.
3º - Santificar os Domingos e festas de guarda.
4º - Honrar pai e mãe (e os outros legítimos superiores).
5º - Não matar (nem causar outro dano, no corpo ou na alma, a si mesmo ou ao próximo).
6º - Guardar castidade nas palavras e nas obras.
7º - Não furtar (nem injustamente reter ou danificar os bens do próximo).
8º - Não levantar falsos testemunhos (nem de qualquer outro modo faltar à verdade ou difamar o próximo).
9º - Guardar castidade nos pensamentos e nos desejos.
10º - Não cobiçar as coisas alheias.

Estes dez mandamentos encerram-se em dois que são: Amar a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a nós mesmos.


Face a esta grave crise da moral, que é sobretudo uma crise em torno da verdade, valia a pena ancorar os nossos princípios nos Dez Mandamentos, como tábua de salvação, neste mundo tão à deriva. E a eles nada acrescentar. Deles nada suprimir. E mesmo que o simples cumprimento da Lei, não signifique a posse da liberdade perfeita, a verdade é que cumpri-los é a condição primeira para lá chegar. Porque se a consciência tem direitos é porque tem deveres!

«Sede cumpridores da Palavra e não apenas ouvintes, pois seria enganar-vos a vós mesmos» (Tg.1,22).

6 comentários:

Unknown disse...

Ola Meus queridos Padre, saudo-vos a Paz, Creio também que a lei de Deus os Dez Mandamentos são eternos, em deutereonomio 4 vs 2 diz, não acrecentei nem diminuireis as palavras que hoje vos ordeno, para não deixarem de guardar os meu mandamentos, e estes mandamentos que vc citou estão alterados, falta não adorar imagens, e Lembra-te de santificar o Sábado!, o que Salva é a Fé e não religião, porém não devemos praticar o erro quando conhecemos a verdade!

Um Abraço carinhoso a vocês que trabalham pelo próximo

Anónimo disse...

Meus amigos, quão enganosos são os ensinos de Satanás! Porque a Igreja Católica continua a servir o inimigo, adulterando os preceitos deixados por Deus aos Seus filhos?
Porque a Igreja Católica adulterou os Dez Mandamentos Sagrados? Foi para que sua própria vontade seja feita ou a vontade de Satanás? Onde estão os mandamentos originais que falam sobre a guarda do Sábado, que é a marca de Deus, e sobre adorar imagens? Como podemos confirmar, a Bíblia esta certa ao dizer que nos últimos dias Babilonia faria de tudo para confundir a mente dos sinceros filhos de Deus. Acordem!!! vocês estão sendo usados por Satanás para destruir a humanidade e levá-la à perdição eterna!

Jaqueson - IASD

Anónimo disse...

Segue os Dez Mandamentos originais escritos pelo Dedo de Deus, e não de pelo dedo do Papa:

Os Dez Mandamentos - Êxodo 20. 1 a 17

1 - Então falou Deus todas estas palavras, dizendo: Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
Não terás outros deuses diante de mim.

2 - Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam, e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.

3 - Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão.

4 - Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou.
5 - Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.

6 - Não matarás.

7 - Não adulterarás.

8 - Não furtarás.

9 - Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.

10 - Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.

Jaqueson - IASD

Anónimo disse...

Vejam que os dois primeiros mandamentos falam sobre adorar imagens, e o quarto sobre a santificação do sábado como dia de descanso.
A igreja católica, usada por satanás, retirou os dois primeiros, acrescentou um que não estava (ama a Deus sobre todas as coisas), transferiu o 4º para o 3º e ainda mudou o dia de guarda.
O 6º e 9º mandamento da igreja católica também não consta na Lei de Deus. Ou seja, ela alterou tudo! Leiam Deuteronomio 4:2 e 5:7 a 21. Bíblia Sagrada versão Almeida Corrigida e Revisada - Traduzida pelo PADRE João Ferreira de Almeida.

Jaqueson - IASD

Anónimo disse...

Jaqueson - IASD:

jaquesonrafael@yahoo.com.br

MSL disse...

PADRE(PAI)?? PAPA(PAPAI)??
A ninguém na terra chamem “pai”, porque vocês só têm um Pai, aquele que está nos céus. Tampouco vocês devem ser chamados “Mestres/pastores", porquanto vocês têm um só "Mestre/Pastor", o Messias, o Filho do Altíssimo de Ysrael. MATEUS 23:9-10.
Os Mandamentos não foram encerrados ou abolidos eles foram exemplificados em dois, pois Amar ao Altíssimo acima de todas as coisas resume os 4 primeiros Mandamentos Eternos e Amar ao teu próximo como a ti mesmo resume os 6últimos Mandamentos Eternos.
Disse Yahoshua(Nome original em Hebraico do Filho do Altíssimo, que significa "EU SOU SALVAÇÃO" - "Não penseis que vim "REVOGAR" a "Lei/MANDAMENTOS" ou os "PROFETAS"; não vim para revogar, vim para "CUMPRIR".(Mateus 5:17)
Digo-lhes a verdade: Enquanto existirem céus e terra, de forma alguma desaparecerá da "Lei/Mandamentos" a menor "Letra" ou o menor "Traço", até que tudo se "CUMPRA".(Mateus 5:18). CRISTIANISMO É A APOSTASIA ENTÃO SEJA ANÁTEMA!!!!!
A filosofia cristã, criação do senhor Imperador Constantino, que hoje agem em duas frentes os católicos apostólicos romanos e a sua filha protestante, oriunda da reforma realizada na casa católica pelo também padre católico Matinho Lutero que por sua vez tem seus fundamentos edificados na “AREIA”, ou seja na filosofia Greco/Romana. Mas isso tudo já estava profetizado pelo Apóstolo Paulo em 2ª aos Tessalonicenses 2: “Não deixem que ninguém os engane de modo algum. Antes daquele dia virá a apostasia e, então, será revelado o homem do pecado, o filho da perdição.

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...