sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Avisos de Domingo (30 de Agosto de 2009)

AVISO COMUM A TODAS AS PARÓQUIAS

A Câmara Municipal de Arouca pede para avisar que vai promover um passeio a Vila Real e Lamego para arouquenses com mais de 65 anos no dia 19 de Setembro. As inscrições são até dia 9 de Setembro na Junta de Freguesia. Também estão abertas as inscrições para os acompanhantes dos autocarros. Devem levar farnel!

MOLDES

Eucaristia: Capela de Bustelo – Quinta-feira às 18h; Igreja – Sexta-feira às 18h.

No próximo Sábado, dia 5 de Setembro, às 21h, realiza-se o ensaio do coro dos alunos e pais da Escola de Música para a gravação do CD dos 25 anos da escola.

No próximo fim-de-semana, o nosso grupo de jovens realizará as suas actividades na residência paroquial de Espiunca.
Aquando da planificação do novo ano pastoral, constatamos que em 2010 as festas do Senhor e de Santo António calham no mesmo dia. A celebração da festa do Senhor é no 2º Domingo após o Corpo de Deus: calha a 13 de Junho; a celebração da festa a Santo António é no Domingo a seguir ao dia litúrgico ou no dia litúrgico: 13 de Junho. Assim, temos duas festas em absoluta colisão! Vamos reunir-nos com os 18 Mordomos das duas festas de 2010 para resolvermos a questão. A reunião será na próxima Sexta-feira, dia 4 de Setembro, às 21h, no Salão Paroquial.

CANELAS

Novo horário da missa na Igreja Paroquial a partir de Setembro: Domingo, às 13h. A primeira eucaristia pelo novo horário será já no próximo Domingo, 6 de Setembro.

Passará a haver uma Eucaristia por mês na Capela de Nossa Senhora dos Anjos: na 1ª Quarta-feira de cada mês, às 18h (verão) e às 17h (inverno). Nas outras Quartas-feiras do mês, a missa é, como habitualmente, na Igreja Paroquial, às 18h (verão) e às 17h (inverno). A missa na capela também tem intenções.

Eucaristia: Quarta-feira, às 18h – Capela de Nossa Senhora dos Anjos.

Como estava avisado, começou esta semana a obra de restauro do telhado da residência paroquial. Mais uma vez agradecemos à empresa “Ardósias Valério e Figueiredo L.da” pela oferta de metade da lousa. Bem-haja!

A Junta de Freguesia pede para avisar toda a população que no próximo Domingo, dia 6 de Setembro, no final da missa, pelas 14.30h, vai ser inaugurado e benzido o novo espaço da casa mortuária, sito na antiga sede da junta de freguesia.

Junta de Freguesia de Canelas – Consumo de Água – Apelo: “Dado existir uma grande parte da população que não tem água ao domicílio, devido à escassez deste bem essencial, a Junta de Freguesia de Canelas pede aos consumidores o seguinte: 1. Que seja reduzido o consumo ao mínimo indispensável, mostrando solidariedade para com os outros. 2. Que qualquer avaria, seja de imediato comunicada Câmara Municipal ou Junta de Freguesia. 3.Comunicar que a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal estão a procurar soluções para poder a curto prazo resolverem este problema. Aos 30 de Agosto de 2009. O Presidente da Junta: Joaquim Alves da Cunha Moreira"

ESPIUNCA

Eucaristia: Quarta-feira, às 19h – Capela de Serabigões; Sábado, às 18h – Capela de Vila Viçosa; Domingo, às 11.30h – Igreja Paroquial.

JANARDE

No próximo Domingo, dia 6 de Setembro, às 9h, há Celebração da Palavra na Capela de Silveiras, presidida pelos Animadores das ADEP.

Novo horário da missa na Capela de Silveiras a partir de Setembro: 2º Sábado de cada mês, às 19h (verão) e às 18h (inverno); e na 4ª Quinta-feira de cada mês, às 17h (verão) e às 16h (inverno).

Aquando da planificação do novo ano pastoral, constatei que em 2010 as festas do Senhor e de Santa Bárbara calham no mesmo dia. A celebração da festa do Senhor é no Domingo anterior ao Corpo de Deus: calha a 30 de Maio; a celebração da festa a Santa Bárbara é no último Domingo de Maio: 30 de Maio. Assim, temos duas festas em absoluta colisão! Gostaria que os mordomos das duas festas falassem comigo para, todos juntos, resolvermos a situação.

CABREIROS

Eucaristia: Capela de Tebilhão – Quinta-feira às 17h; Igreja – Domingo às 14.30h.

ALBERGARIA DA SERRA

Eucaristia: Domingo às 8.30h.

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...