sexta-feira, 11 de julho de 2008

Avisos 45 (13 de Julho de 2008)

AVISOS COMUNS A TODAS AS PARÓQUIAS

A nossa Diocese do Porto vai realizar uma grande MISSÃO DIOCESANA EM 2010. Como preparação desta missão, a nossa comunidade propõe a todos, a partir dos 16 anos, a integração no grupo da CATEQUESE DE ADULTOS. As inscrições são até ao final de Agosto, junto do pároco.

A nossa Diocese do Porto está em festa! Devemos agradecer a Deus o dom de um novo padre e três diáconos que o senhor Bispo ordena hoje na Sé para o serviço da nossa Igreja do Porto. Rezemos pelo senhor Bispo e pelos novos ordenados!

MOLDES

Eucaristia: Sexta-feira, 18h – Igreja Paroquial.

Logo, às 11.15h, celebramos a Festa à Senhora da Guia na Capela de Bustelo. O Terço será às 16.30h e a procissão às 17h.

ESPIUNCA

No próximo Domingo, dia 20 de Julho, celebramos a Festa do Senhor na Igreja Paroquial. A procissão inicial, a partir das alminhas, será às 11h, a Eucaristia às 11.15h, a oração de Vésperas às 17.30h e a procissão às 18h. Nesse dia, celebram a Festa da Eucaristia e da Palavra um grupo de crianças da catequese.

A preparação destas festas da catequese é no próximo Sábado, às 10h, no espaço da Igreja Paroquial.

Reuniões: Comissão Fabriqueira – Terça-feira, às 21h; Catequistas – Sábado à noite.

Logo, às 19h, sairemos em procissão pelas ruas envolventes a esta Capela de Vila Viçosa, neste dia que a nossa comunidade dedica a São Pelágio!

Por último, queremos deixar uma palavra de reconhecimento e louvor à Comissão de Festas de São Pelágio deste ano, pela bonita festa realizada; deixar uma palavra de incentivo e generosidade para a Comissão de Festas do próximo ano; reconhecer o trabalho empenhado da rádio paivense, que transmitiu a nossa festa para os seus radiouvintes, a quem cumprimentamos cordialmente; apresentar a Deus todos os que contribuíram para que esta festa tivesse decorrido segundo a vontade de Nosso Senhor; e, em obediência à nossa fé, queremos pedir a cada um dos paroquianos desta belíssima freguesia e paróquia de São Martinho de Espiunca que se preocupem e tenham como grande objectivo da sua vida a plena comunhão com Deus, com a Igreja e com os irmãos! Seja a nossa grande paróquia de São Martinho de Espiunca lugar de comunhão e amor! Exactamente como Deus quer! Que o São Pelágio os proteja a todos! Bom Domingo e boa festa!

CANELAS

Eucaristia na Quarta-feira, às 18h.

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...