sexta-feira, 4 de julho de 2008

Avisos 44 (6 de Julho de 2008)

AVISOS COMUNS A TODAS AS PARÓQUIAS

A secretaria Inter-Paroquial estará encerrada de 7 a 21 de Julho para o período de férias do funcionário.

O nosso Bispo quer que a nossa Diocese do Porto realize uma grande MISSÃO DIOCESANA EM 2010, como conclusão da primeira década deste novo milénio. Diz o senhor Bispo que é preciso ir avistando a Nova Evangelização. Assim, respondendo a este apelo do senhor Bispo, a nossa paróquia propõe a todos os paroquianos, com idades a partir dos 16 anos, a realização da CATEQUESE DE ADULTOS. Esta catequese consistirá num encontro mensal, a meio da semana, e começará em Setembro deste ano de 2008. Desta catequese podem fazer parte aqueles paroquianos que, adultos na fé, não tenham celebrado ainda o sacramento da confirmação. Quem quiser integrar este grupo de catequese de adultos, deverá inscrever-se, até ao final de Agosto, junto do pároco.

A nossa Diocese do Porto está em festa! No próximo Domingo, 13 de Julho, às 11h, na Sé, o senhor Bispo presidirá à ordenação de um presbítero e três diáconos. Estamos em festa e devemos agradecer a Deus tamanho dom! Rezemos, pois, por estes homens dispostos a seguir Jesus com a dádiva da própria vida!


MOLDES

Eucaristia: Terça-feira, 19h – Capela de Fuste; Sexta-feira, 18h – Igreja Paroquial.

Reunião: Comissão Fabriqueira – Quinta-feira, 21.30h, residência paroquial.

No próximo Domingo, 13 de Julho, celebramos a Festa à Senhora da Guia na Capela de Bustelo. A Eucaristia será às 11.15h, o Terço às 16.30h e a procissão às 17h.

JANARDE

Já de seguida, saímos em procissão, com os andores de Nossa Senhora de Fátima, São Sebastião e Santo António, neste dia de festa que a comunidade lhes dedica.

Dado que hoje celebrámos a Eucaristia, na próxima Quinta-feira não há Eucaristia em Silveiras. A Eucaristia na Capela de Silveiras voltará a celebrar-se apenas no dia 7 de Agosto, às 14.30h. Na Igreja Paroquial, voltará a haver Eucaristia no dia 27 de Julho, se houver pessoas para a sua celebração. E, se porventura, os meus queridos paroquianos não quiserem que eu venha celebrar a Eucaristia, dado que já é a segunda vez que venho ao Domingo e não encontro pessoas para a celebração, basta que me digam! Não posso andar ao “Deus-dará”, a debitar quilómetros e mais quilómetros para quem não quer missa. Há muita boa gente que a quer, e muito, e não a tem!

Esta semana, o pároco VISITArá os doentes e idosos da comunidade. A visita será na próxima Quinta-feira, a partir das 9.30h.

CANELAS

Eucaristia na Quarta-feira, às 18h.

ESPIUNCA

No próximo Domingo, 13 de Julho, celebramos a Festa ao São Pelágio na Capela de Vila Viçosa. A primeira procissão será às 10h, a Eucaristia às 11h e a segunda procissão às 19h.

No dia 20 de Julho, celebramos a Festa do Senhor na Igreja Paroquial. A Eucaristia será às 11.15h, a oração de Vésperas às 17.30h e a procissão às 18h.

Esta semana, o pároco VISITArá os doentes e idosos da comunidade. A visita será na próxima Terça-feira, a partir das 14h.

COVÊLO DE PAIVÓ

Esta semana, o pároco VISITAtará os doentes e idosos da comunidade. A visita será na próxima Quinta-feira, a partir das 16.30h.

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...