quarta-feira, 11 de julho de 2012

O desajuste entre a aceleração e a acalmia...


Salta à vista, um aparente desajuste entre o ritmo acelerado do evangelho e a acalmia do Verão. Enquanto alguns de nós se preparam para uma “pausa” de descanso, Jesus chama os Doze ao trabalho e dá-lhes ordens de partida! «Começou a enviá-los dois a dois», sem o peso da bagagem, apenas o bastão na mão, o apoio necessário ao natural cansaço da caminhada. Eles partiram, sem malas, sem mapa e sem destino! O seu caminho é Jesus. Os seus gestos prolongam os de Jesus. Por meio deles, Jesus está, vai, cura e salva, em toda a parte.

Outras partidas, que Jesus nos prega, por entre as partidas de Verão. O sol abrasador recomenda bagagem leve e Jesus não nos permite senão o bastão do evangelho para o caminho. Deixemo-nos envolver pelo amor, com que nos chama pelo nome e nos envia. Na Eucaristia, encontremos repasto e renovemos as forças para mais uma semana da nossa vida.

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...