domingo, 22 de julho de 2012

Avisos 254 (29 de julho de 2012)

AVISO COMUM A TODAS AS PARÓQUIAS

O pároco continua em período de descanso até à próxima sexta-feira, 3 de Agosto. Durante esta semana, o senhor padre João Pedro Bizarro assegurará todos os serviços religiosos urgentes e necessários não previstos na agenda pastoral.


MOLDES

No próximo Domingo, 5 de agosto, há romagem ao cemitério. A festa a Nossa Senhora de Fátima, celebrada na nossa Capela de Ponte de Telhe, será no dia 12 de agosto: Eucaristia às 9.30h e procissão às 18h. No sábado, à noite, pelas 21h, daremos corpo à habitual procissão de velas. No dia da festa, as crianças, adolescentes e jovens da catequese da nossa paróquia que fazem catequese no centro de culto da Ponte de Telhe celebram a festa da catequese. O ensaio para todos os catequizandos é no sábado da festa, 11 de agosto, às 9h, já no espaço da nova capela.

CANELAS

A festa a Nossa Senhora dos Anjos, celebrada na nossa Capela de Nossa Senhora dos Anjos, será no próximo Domingo, 5 de agosto: Eucaristia às 11.30h e procissão às 18h. Os Mordomos pediram ao pároco para alterar a hora da Eucaristia para as 11h; no entanto, o pároco apenas disse aos Mordomos que tentaria chegar o mais cedo possível.

ESPIUNCA

No próximo Domingo, 5 de agosto, na Eucaristia das 11.30h, a nossa Comunidade paroquial de Espiunca acolherá três irmãos mais pequeninos, que serão batizados nesse dia. O senhor padre Peres presidirá à celebração.

Reconhecemos a presença tão fraterna e simpática dos jovens da paróquia de Arrifana e do seu pároco, o senhor padre Marco, a quem agradecemos a animação deste Domingo e o testemunho cristão da partilha da fé.

JANARDE

Como habitualmente, quando coincide alguma celebração na nossa paróquia de Janarde no dia da festa a Nossa Senhora de Fátima, celebrada na Capela de Ponte de Telhe, não há celebração Eucarística ou da Palavra na paróquia. Pelo que, no dia 12 de agosto, dia da referida festa, não haverá qualquer celebração na paróquia, por causa da festa. A festa na Capela de Ponte de Telhe terá o seguinte horário: procissão de velas no Sábado às 21h; Eucaristia no Domingo às 9.30h e procissão às 18h. Assim sendo, a próxima Eucaristia na Igreja Paroquial de Janarde será no dia 26 de agosto.

CABREIROS

No Domingo, dia 12 de agosto, celebraremos a festa a Santa Bárbara na Capela de Tebilhão: Missa na Capela e procissão de Tebilhão para a Igreja Paroquial na Sexta-feira, dia 10, às 19h; Procissão da Igreja Paroquial para Tebilhão no Domingo, às 10h, orientada pelos Animadores das Assembleias Dominicais na Ausência do Presbítero; no final desta procissão, o pároco presidirá à Eucaristia da festa, pelas 11.30h; à tarde, rezaremos o Terço pelas 15.30h e no final sairemos em procissão.

ALBERGARIA DA SERRA

Todas as crianças, adolescentes e jovens da nossa catequese paroquial vão celebrar as suas festas no dia da Festa a Nossa Senhora da Assunção, a 15 de Agosto. No sentido da melhor preparação destas festas, o pároco e os catequistas querem encontrar-se com todos os catequizandos no próximo Sábado, 4 de agosto, às 10h, na Igreja Paroquial.

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...