quinta-feira, 5 de julho de 2012

Avisos 251 (8 de julho de 2012)

AVISO COMUM A TODAS AS PARÓQUIAS

Hoje, Domingo, 8 de julho, pelas 16h, na Sé do Porto, ocorre a celebração das Ordenações de presbíteros e diáconos da nossa Diocese do Porto, concretamente a ordenação de 8 presbíteros, seis dos quais para o serviço da Diocese do Porto, e dois diáconos. Uma dessas ordenações presbiterais será do diácono André, da nossa vigararia de Arouca Vale de Cambra, concretamente da paróquia de Rôge. No próximo sábado, dia 14 de julho, às 17h, a sua paróquia natal acolherá o novo padre na celebração da chamada Missa Nova, na Igreja Paroquial de Rôge, Vale de Cambra.


MOLDES

Eucaristia: Capela de Fuste – quinta-feira às 18h. Encontro: Catequese de Adultos – quarta-feira (grupo da Igreja), às 21h.

O senhor Arlindo Castanheira pede para avisar que mandou arranjar as duas folhas da porta principal da Capela de Nossa Senhora da Guia, dado que a colocação de um cartaz de aviso danificou uma das folhas. O senhor Abílio Correia, incumbido desta tarefa, fez o arranjo gratuitamente.

A Comissão Fabriqueira da nossa Paróquia de Moldes esteve em reunião no sábado, 30 de junho, para tratar do assunto relacionado com o arranjo do coreto da Igreja Paroquial; e decidiu concordar com o primeiro desenho do projeto, apresentado pela senhora engenheira Salomé que fará o projeto definitivo a partir do final do próximo mês de agosto.

Parabéns ao Mordomo da festa a Nossa Senhora da Guia. Como programado, logo, à tarde, rezaremos o Terço às 16.30h e sairemos com a procissão às 17h.

CANELAS

Eucaristia: quarta-feira às 18h.

Encontro: Catequese de Adultos – quinta-feira, 21h.

ESPIUNCA

Eucaristia: Capela de Serabigões – quarta-feira às 19h.

A Festa do Senhor, na Igreja Paroquial, será celebrada no próximo Domingo, 15 de julho: procissão das alminhas e Eucaristia às 11.30h, vésperas às 17.30h e procissão às 18h. Nesse dia, as crianças da catequese da nossa paróquia celebram a festa da catequese.

No próximo sábado, 14 de julho, os catequistas da nossa paróquia de Espiunca e os seus familiares vão encontrar-se em convívio.

Parabéns aos Mordomos da festa em honra de São Pelágio, que em tão pouco tempo se organizaram para proporcionar a todas esta belíssima festa. Como programado, logo, à tarde, sairemos em procissão às 19.30h.

O nosso pároco, o senhor padre Paulo, e nós próprios, paroquianos de Espiunca, comunidade reunida à volta desta nossa Capela de Vila Viçosa, agradecemos ao senhor padre Manuel Domingues dos Santos, pároco de São Mamede de Coronado, Muro e São Romão de Coronado, e nosso antigo pároco, a disponibilidade para presidir à Eucaristia desta festa em honra de são Pelágio, venerado nesta Capela de Vila Viçosa. Agradecendo à pessoa do senhor padre Manuel, agradecemos igualmente a sua alegria e sabedoria, manifestas nas palavras que hoje nos dirigiu, expressão genuína e segura da sua fé a Nosso Senhor Jesus Cristo! Bem-haja, senhor padre Manuel, e muito obrigado!

JANARDE

Aviso comum.

CABREIROS

Eucaristia: Capela de Tebilhão – sexta-feira às 18h.

ALBERGARIA DA SERRA

Aviso comum.

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...