quinta-feira, 21 de junho de 2012

Avisos 249 (24 de junho de 2012)

AVISO COMUM A TODAS AS PARÓQUIAS

Como é da lei e da doutrina da Igreja, o senhor Bispo deve visitar as paróquias da Diocese de tempos a tempos. O senhor Bispo D. João Lavrador, encarregado da área sul da Diocese do Porto, na qual se inserem as paróquias do concelho de Arouca, pretende visitar estas paróquias no decorrer do próximo ano pastoral. Assim sendo, as seis paróquias confiadas ao padre Paulo serão visitadas pelo senhor Bispo nas seguintes datas, como o próprio comunicou ao pároco: Moldes, de 2 a 7 de outubro de 2012; Albergaria da Serra e Cabreiros, de 30 de outubro a 4 de novembro de 2012; Canelas e Janarde, de 4 a 9 de dezembro de 2012; Espiunca, de 14 a 17 de fevereiro de 2013.

Na próxima semana, de quarta a sexta-feira, o pároco estará ausente das paróquias num trabalho a realizar com outros padres da Diocese. Nestes três dias, os eventuais e necessários serviços religiosos são da responsabilidade do senhor padre Peres.


MOLDES

Esta semana, não há Eucaristia na Capela de Fuste. No próximo Domingo, 1 de julho, há romagem ao cemitério e Celebração da Palavra em Ponte de Telhe.

Encontro: Comissão Fabriqueira – sábado (30/06), às 21h, na residência.

O Mordomo da Festa a Nossa Senhora da Guia de 2012 pede para avisar que, sendo o único mordomo e impossibilitado por uma operação cirúrgica, não poderá realizar o habitual peditório de porta a porta. Os devotos farão o favor de entregar as suas ofertas ao mesmo Mordomo no dia da festa, a 8 de julho.

Amanhã, dia 25 de junho, os jovens do 10º ano de catequese, os catequistas e o pároco realizam uma caminhada pela serra. A saída é às 9h do lugar da Portela.

Parabéns aos Mordomos da Festa a Santo António! Voltaremos a encontrar-nos logo à tarde, pelas 19h, para a Procissão.


CANELAS

Esta semana, não há Eucaristia na quarta-feira.


ESPIUNCA

Esta semana, não há Eucaristia na Capela de Serabigões. No próximo Domingo, 1 de julho, o encontro dominical das 11.30h na Igreja Paroquial será orientado pelos Animadores das Assembleias Dominicais na Ausência do Presbítero.

Na próxima terça-feira, 26 de junho, ocorre a celebração do dia litúrgico de São Pelágio, celebrado em festa na nossa Capela de Vila Viçosa: procissão às 10h e Eucaristia no final, pelas 11h. Este ano, presidirá a esta Eucaristia e fará o Sermão, o senhor padre Aniceto Costa Morgado, da Diocese de Lamego.

A festa a São Pelágio, na Capela de Vila Viçosa, será celebrada no dia 8 de julho: procissão às 10.30h, Eucaristia às 11.15h e procissão às 19.30h. A Festa do Senhor, na Igreja Paroquial, será celebrada no dia 15 de julho: procissão das alminhas e Eucaristia às 11.30h, vésperas às 17.30h e procissão às 18h.

No próximo sábado, 30 de junho, as crianças da catequese da nossa paróquia têm um ensaio conjunto e confissões para a Festa da Catequese, a ser celebrada no dia da Festa do Senhor. Este ensaio e confissões são então no próximo sábado, às 16h, na Igreja Paroquial. Esperamos a presença de todos.

A nossa Comunidade de Espiunca reconhece a agradável presença dos jovens de Castelões, Vale de Cambra, que hoje animaram a nossa celebração.


JANARDE

A Festa a Nossa Senhora de Fátima, Santo António e São Sebastião será no próximo Domingo, dia 1 de julho: Eucaristia às 11.30h e procissão.



CABREIROS

Esta semana, não há Eucaristia na Capela de Tebilhão.


ALBERGARIA DA SERRA

Avisos comuns.

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...