sexta-feira, 8 de junho de 2012

Avisos 247 (10 junho 2012)


AVISO COMUM A TODAS AS PARÓQUIAS

A Câmara Municipal de Arouca pede para divulgar que vai promover nos dias 19 e 26 de junho um passeio por terras de Arouca para arouquenses com mais de 65 anos. Os interessados deverão inscrever-se na Câmara Municipal, pessoalmente ou através do telefone 256 940 220. O passeio percorrerá vários locais de interesse cultural e ambiental e será limitado à lotação dos autocarros. Os participantes deverão trazer farnel para almoço.


MOLDES

Eucaristia: Capela de Fuste – quinta-feira às 18h. Encontro:

Catequese de Adultos (grupo Ponte de Telhe) – quinta-feira às 21h.

A Festa do Senhor deste ano será então no próximo Domingo, dia 17 de junho: procissão da lagarta às 8.30h, Eucaristia às 9h, vésperas às 17.30h e procissão às 18h. Nesse dia, celebram as festas da catequese todas as crianças e adolescentes da catequese da Igreja Paroquial.

A Festa a Santo António será no Domingo seguinte, dia 24 de junho: Eucaristia às 10h e procissão às 19h.

Por causa da celebração destas festas na Igreja Paroquial, a próxima celebração litúrgica na Ponte de Telhe será no dia 1 de julho, Domingo, orientada nesse dia pelo senhor Animador das Assembleias Dominicais na Ausência do Presbítero.

No próximo sábado, 16 de junho, todas as crianças e adolescentes da catequese da Igreja Paroquial têm o seu ensaio conjunto para a festa da catequese a ter lugar no dia a seguir a este ensaio, 17 de junho, dia da Festa do Senhor. Este ensaio será às 10h. Esperamos a presença de todos os catequizandos e catequistas.

Lembramos todos os mordomos e comissões das festas que se realizarão até ao final do mês de Agosto de 2012, que devem procurar junto do pároco as PROVISÕES DA DIOCESE, com a autorização do sr. Bispo para a sua realização.

A Junta de Freguesia de Moldes informa que vai organizar o passeio/convívio para idosos maiores de 65 anos, no próximo dia 30 de Junho. Os interessados devem passar na Junta de Freguesia para proceder à respetiva inscrição, até ao dia 20 de Junho. O passeio/convívio tem como destino as cidades de Lamego e Peso da Régua e inclui uma visita à Sé de Lamego, ao Museu da Diocese de Lamego, ao Miradouro de São Leonardo de Galafura e à Barragem de Bagaúste. O horário de saída será às 7.30h do lugar da Portela e a chegada cerca das 22h. A Junta de Freguesia oferecerá o lanche da manhã e o jantar no regresso a Arouca.


CANELAS

Eucaristia: quinta-feira às 18h. No próximo domingo, 17 de junho, o nosso encontro dominical será orientado pela Animadora das Assembleias Dominicais na Ausência do Presbítero. A Celebração da Palavra será às 9.30h.

Encontro: Catequese de Adultos – quarta-feira às 21h.

Voltaremos a encontrar-nos logo à tarde, pelas 18h para a oração de Vésperas e pelas 18.30h para a Procissão.

Parabéns aos Mordomos da Festa do Senhor! Parabéns a todos os catequizandos, seus pais, padrinhos e catequistas por este dia tão belo e tão cheio de significado para a vida de fé de toda a nossa Comunidade!


ESPIUNCA

Eucaristia: Capela de Serabigões – quarta-feira às 19h. No próximo domingo, 17 de junho, o encontro dominical das 11.30h na Igreja Paroquial será orientado pelos Animadores das Assembleias Dominicais na Ausência do Presbítero. Dado que o senhor padre Peres se encontra em período de descanso anual, não poderá haver celebração da Eucaristia.

Encontro: Catequese de Adultos – sexta-feira às 21h.

No próximo sábado, dia 16 de junho, no final da Eucaristia na Capela de Vila Viçosa, pelas 19h, as crianças da catequese deste centro de culto farão um pequeno convívio com a catequista, os Animadores das ADAP e o pároco.


JANARDE

Encontro: Catequese de Adultos – quinta-feira, às 21h, na Ponte de Telhe.

A Festa a São Barnabé será no próximo Domingo, dia 17 de junho: Eucaristia às 16h e procissão. A Festa a Nossa Senhora de Fátima, Santo António e São Sebastião será a 1 de julho: Eucaristia às 11.30h e procissão. Como habitualmente, no fim-de-semana em que há celebração de festas paroquiais, não há qualquer outra celebração na área da paróquia.

Lembramos todos os mordomos e comissões das festas que se realizarão até ao final do mês de Agosto de 2012, que devem procurar junto do pároco as PROVISÕES DA DIOCESE, com a autorização do sr. Bispo para a sua realização.


CABREIROS

Esta semana temos a celebração de duas festas paroquiais. A primeira é a festa a Santo António, na próxima quarta-feira, 13 de junho: Eucaristia às 14h e procissão. A segunda é a festa do Sagrado Coração de Jesus, na próxima sexta-feira, 15 de junho: Eucaristia às 14h e procissão.


ALBERGARIA DA SERRA

No próximo Domingo, 17 de junho, temos a celebração da festa em Honra de Nossa Senhora da Guia e Santo António, na Capela da Castanheira: Eucaristia às 11.30h e procissão. Como habitualmente, no fim-de-semana em que há celebração de festas paroquiais, não há qualquer outra celebração na área da paróquia.

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...