quinta-feira, 14 de julho de 2011

Avisos 204 (07 Agosto 2011)

MOLDES

Eucaristia: Capela de Fuste – Quinta-feira às 18h.

No próximo Domingo, 14 de Agosto, celebraremos a festa a Nossa Senhora de Fátima na Capela de Ponte de Telhe: procissão de velas no Sábado às 21h; Eucaristia no Domingo às 9.30h e procissão às 18h. Como já é costume, quando há a celebração de alguma festa, não há qualquer outra celebração na área da paróquia.

Como esperado desde a primeira hora, a nova Capela de Nossa Senhora de Fátima de Ponte de Telhe está nas condições previstas para podermos celebrar a Missa da Festa no seu interior: ainda sem tecto mas com as paredes concluídas. Vamos colocar o altar e o ambão, a cadeira da presidência e a credência, e os bancos para a assembleia, para assim podermos celebrar a Missa da festa. Como nos ensinaram desde os bancos da doutrina: o pouco com Deus é muito, mas o muito sem Deus é nada! O pouco que nós, paroquianos da paróquia de Moldes, já temos nesta nova Capela é muito, porque é obra de Deus.

Este ano, todas as crianças da catequese do centro de culto da Ponte de Telhe vão celebrar as suas festas no dia da Festa a Nossa Senhora de Fátima. No sentido da melhor preparação destas festas da Catequese, o pároco e os catequistas querem encontrar-se com todos os catequizandos do centro de culto da Ponte de Telhe no próximo Sábado, 13 de Agosto, às 9h, no espaço da nova Capela. No final do ensaio, os meninos e meninas do 3º ano, que vão celebrar a festa da Eucaristia, e os do 6º ano, que vão celebrar a festa da Fé, devem permanecer mais algum tempo para a Festa do Perdão e confissões.

No dia 15 de Agosto, dia da Assunção de Nossa Senhora, uma Segunda-feira, apenas teremos Eucaristia na Igreja Paroquial às 10h.

No dia 15 de Agosto, a Comissão de Culto da Capela de Ponte de Telhe e o pároco gostariam de se encontrar com os emigrantes da nossa freguesia de Moldes no sentido de lhes pedir ajuda na angariação de fundos para as obras da Capela de Ponte de Telhe, nomeadamente intercedendo junto dos membros das comunidades onde residem nos países estrangeiro. Este encontro será no espaço da nova Capela pelas 19h e terá a duração de meia hora.

No Domingo a seguir à festa na Capela de Ponte de Telhe, no dia 21 de Agosto, celebraremos a festa a Santa Catarina na Capela de Fuste: Eucaristia às 11.30h e procissão às 17h. Como já é costume, quando há a celebração de alguma festa, não há qualquer outra celebração na área da paróquia.

CANELAS

Eucaristia: Quarta-feira às 18h e Domingo às 13h. No dia 15 de Agosto, dia da Assunção de Nossa Senhora, uma Segunda-feira, teremos Eucaristia às 13h.

Os antigos mordomos da festa a Nossa Senhora dos Anjos, que fizeram a festa durante alguns anos seguidos, decidiram aplicar o dinheiro que juntaram durante vários anos com a realização da festa no arranjo do tecto da Capela. Nomeadamente, como os saldos das festas de vários anos não chegaram para pagar a totalidade da obra, a Comissão Fabriqueira custeou a obra em 1.035,00€, valor saído da conta bancária da paróquia.

Parabéns aos Mordomos da Festa a Nossa Senhora dos Anjos! Logo, pelas 18h, sairemos em procissão.

ESPIUNCA

Eucaristia: Capela de Serabigões – Quarta-feira às 19h; Capela de Vila Viçosa – Sábado às 18h; Igreja Paroquial – Domingo às 11.30h.

No dia 15 de Agosto, dia da Assunção de Nossa Senhora, uma Segunda-feira, apenas teremos Eucaristia na Igreja Paroquial às 11.30h.

JANARDE

Como já é costume, quando coincide a missa em Janarde no dia da festa a Nossa Senhora de Fátima, celebrada na Capela de Ponte de Telhe, não há missa na paróquia. Pelo que, no dia 14 de Agosto, próximo Domingo, não haverá Missa na Igreja Paroquial nem Celebração da Palavra em Silveiras, por causa da festa. A festa na Capela de Ponte de Telhe terá o seguinte horário: procissão de velas no Sábado às 21h; Eucaristia no Domingo às 9.30h e procissão às 18h.

CABREIROS

No próximo fim-de-semana, celebraremos a festa a Santa Bárbara na Capela de Tebilhão: Missa na Capela e procissão de Tebilhão para a Igreja Paroquial na Sexta-feira às 19h; Procissão da Igreja Paroquial para Tebilhão no Domingo às 10h, orientada pelos Animadores das Assembleias Dominicais na Ausência do Presbítero; no final desta procissão, o pároco presidirá à Eucaristia da festa, pelas 11.15h; à tarde, rezaremos o Terço pelas 15.30h e no final sairemos em procissão.

No dia 15 de Agosto, dia da Assunção de Nossa Senhora, uma Segunda-feira, haverá Eucaristia na Igreja Paroquial às 10h.

No dia 17 de Agosto, uma Quarta-feira, celebraremos a festa do Senhor e a festa a São Mamede, padroeiro de Cabreiros: Missa às 11h; Terço às 15.30h e procissão no final.

ALBERGARIA DA SERRA

No dia 15 de Agosto, uma Segunda-feira, celebraremos a festa a Nossa Senhora da Assunção, nossa Padroeira: Missa às 11.30h e procissão no final. Nesse dia, as crianças, adolescentes e jovens da catequese celebrarão as suas festas da catequese. Neste momento, devemos lembrar que os catequistas dos vossos filhos são os elementos do Grupo de Jovens de Moldes, que fazem um trabalho extraordinário e de muita generosidade.

Hoje, no final da Missa, membros do Geoparque Arouca farão uma sensibilização a propósito das pedras parideiras da Castanheira.

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...