segunda-feira, 11 de julho de 2011

Avisos 201 (17 Julho 2011)

AVISOS COMUNS A TODAS AS PARÓQUIAS

A Guarda Nacional Republica de Arouca pede para sensibilizar os paroquianos para alguns cuidados a observar, a saber: «1. Ultimamente, na região de Aveiro, tem-se registado um surto de roubos de artefactos de ouro (fios e pulseiras) pelo método do “esticão”, vitimando na generalidade cidadãos mais idosos que se deslocam na via pública; 2- Os suspeitos circulam de motociclo e abordam as vítimas (na sua grande maioria do sexo feminino e idosas) a pretexto de pedir informações para depois, utilizando a ameaça e a força física, roubarem os objectos em ouro ou malas/carteiras que transportam, bem assim como outros valores; 3- O crime ocorre indiscriminadamente em todos os dias da semana, sendo o horário de maior incidência o período da tarde; 4- Chama-se por isso a atenção das pessoas para evitarem circular na via pública ostentando cordões e pulseiras em ouro, bem como outros objectos de valor.»

O Sr. Presidente da Câmara Municipal de Arouca pede para avisar que, no âmbito do projecto “Cuidar de Quem Cuida”, iniciativa de apoio a quem cuida de alguém com Doença de Alzheimer ou com sequelas de um Acidente Vascular Cerebral, serão promovidas três respostas: 1- realização de grupos de apoio; 2- especialização de profissionais na prestação de cuidados a estes doentes; 3- activação de redes de voluntariado local. Para obter informações, deverão dirigir-se ao Centro de Saúde de Arouca ou à Acção Social da Câmara Municipal de Arouca.

O pároco estará em período de descanso de 18 de Julho a 5 de Agosto. Durante este período, o Sr. Pe. Peres assegurará todos os serviços religiosos agendados e outros urgentes e necessários não previstos na agenda pastoral. Durante este período, apenas haverá Eucaristia e Celebração da Palavra nos dias de Sábado e Domingo. As Missas da semana estão canceladas até ao regresso do pároco.

A Secretaria Inter-paroquial, a funcionar na sacristia do Convento, estará encerrada no período de 15 a 31 de Julho e de 13 a 21 de Agosto, para as férias do Secretário.

MOLDES

Eucaristia: Capela de Ponte de Telhe – Sábado às 20h. No próximo Domingo, 24 de Julho, às 10h na Igreja Paroquial, teremos a Celebração da Palavra orientada pelos Animadores das Assembleias Dominicais na Ausência do Presbítero.

CANELAS

No próximo Domingo, 24 de Julho, o nosso encontro dominical será orientado pela senhora Animadora das Assembleias Dominicais na Ausência do Presbítero. Como combinado, a Celebração da Palavra será às 9.30h.

ESPIUNCA

No próximo Domingo, 24 de Julho, há Eucaristia na Igreja Paroquial às 11.30h; e Celebração da Palavra, orientada pelos Animadores das Assembleias Dominicais na Ausência do Presbítero, na Capela de Vila Viçosa às 10h.

Parabéns aos meninos e meninas que hoje celebram as suas festas, particularmente os da Festa da Eucaristia e da Festa da Fé. Parabéns aos seus pais, padrinhos, catequistas e demais família!

Parabéns à Comissão Fabriqueira pela organização desta Festa do Senhor! Voltamos a encontrar-nos logo à tarde, pelas 17.30h, para a oração de vésperas, e às 18h, para a procissão.

JANARDE

A próxima Missa na Igreja Paroquial será no Domingo, dia 31 de Julho, às 8.30h.

CABREIROS

Avisos Comuns.

ALBERGARIA DA SERRA

Avisos Comuns.

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...