sábado, 2 de julho de 2011

Avisos 199 (3 Julho 2011)

MOLDES

Eucaristia: Capela de Bustelo – Quinta-feira às 18h; Igreja – Sexta-feira às 18h.

Encontro: Catequistas (convívio final de ano) – Sexta-feira, 20h, na Capela de Fuste.

Os acólitos vão encontrar-se com o pároco na próxima Quarta-feira, dia 6 de Julho, para fazerem uma caminhada, concretamente o PR 3, da Igreja de Moldes até ao Espinheiro, onde vão almoçar. A saída é da Igreja de Moldes às 10h.

No próximo Domingo, 10 de Julho, celebraremos a festa a Nossa Senhora da Guia na Capela de Bustelo: Eucaristia às 9.30h, Terço às 16.30h e Procissão no final. Como já é costume, quando há a celebração de alguma festa, não há qualquer outra celebração na área da paróquia.

“A Junta de Freguesia de Moldes informa que vai organizar a 2ª edição do passeio/convívio para idosos com mais de 65 anos, no próximo dia 16 de Julho. Os interessados devem, passar na Junta de Freguesia para proceder à respectiva inscrição até ao dia 10 de Julho. O horário de saída será às 7.30h do lugar da Portela e o regresso cerca das 22h. O programa do passeio/convívio inclui uma visita à cidade de Braga e ao Santuário do Bom Jesus e, ainda, a visita às Caves do Vinho do Porto em Vila Nova de Gaia. A Junta de Freguesia oferecerá o lanche da manhã e o jantar no regresso a Arouca.”

Parabéns às crianças, adolescentes e jovens que hoje celebraram as suas festas da catequese. Parabéns aos pais, padrinhos, catequistas e demais família.

Parabéns aos Mordomos da Festa do Senhor! Hoje, às 17.30h, rezaremos a oração de vésperas; no final, sairemos em procissão. Lembramos que todos devem participar destes actos litúrgicos.

CANELAS

Eucaristia: Capela de Nossa Senhora dos Anjos – Quarta-feira às 18h.

No próximo Domingo, 10 de Julho, o nosso encontro dominical será orientado pela senhora Animadora das Assembleias Dominicais na Ausência do Presbítero. Como combinado, a Celebração da Palavra será às 9.30h.

ESPIUNCA

No próximo Domingo, 10 de Julho, celebraremos a festa a São Pelágio na Capela de Vila Viçosa: Procissão às 10.30h, Eucaristia às 11.30h e Procissão às 19.30h. O Sr. Pe. Manuel Domingues dos Santos, actual pároco de São Mamede de Coronado, Muro e São Romão de Coronado, antigo pároco de Espiunca e Canelas, presidirá à festa. Como já é costume, quando há a celebração de alguma festa, não há qualquer outra celebração na área da paróquia.

Aproxima-se a celebração da Festa do Senhor, este ano a 17 de Julho, dia em que todas as crianças da catequese celebrarão as suas festas: Eucaristia às 11.30h, Vésperas às 17.30h e Procissão no final.

(Igreja) O nosso pároco, o Sr. Padre Paulo, e nós próprios, paroquianos de Espiunca, agradecemos ao Sr. Padre Marco a disponibilidade para presidir à Eucaristia, que nem sempre temos a possibilidade de celebrar. Nesses dias, quando o nosso pároco está ocupado em outra das seis paróquias que lhe estão confiadas, estão connosco os Animadores das Assembleias Dominicais na Ausência do Presbítero, que orientam a Celebração da Palavra. Agradecendo ao Sr. Padre Marco, agradecemos igualmente a sua juventude e sabedoria, manifestas nestes seus paroquianos, escuteiros e outros, que bem transparecem os ensinamentos do seu pastor. Já agora, deixámos-lhe também um cumprimento de parabéns pelo seu aniversário de ordenação, que ocorrerá no próximo Sábado, dia 9 de Julho. Obrigado!

JANARDE

No próximo Sábado, há Missa na Capela de Silveiras, às 18.30h. A próxima Missa na Igreja Paroquial será a 17 de Julho às 8.30h.

Após a colocação dos bancos e do conserto do armário dos paramentos da Capela de Silveiras, ficou a sobrar o antigo arcaz das alfaias litúrgicas. Dado que já não precisamos dele, pedimos aos interessados em adquiri-lo que podem apresentar as suas propostas, em carta fechada, até ao dia 9 de Julho, próximo Sábado. Nesse dia, no final da Eucaristia, abriremos as cartas em público para se saber a quem o venderemos. A base de licitação do arcaz foi fixada em 50,00€.

Parabéns aos Mordomos desta festa a Nossa Senhora de Fátima, Santo António e São Sebastião! Já de seguida, sairemos em procissão.

CABREIROS

Sem avisos.

ALBERGARIA DA SERRA

Como combinado, no próximo Sábado, 9 de Julho, a partir das 8h, a Comissão Fabriqueira e os Zeladores vão encontrar-se na Igreja Paroquial para se proceder à limpeza do espaço atrás do altar.

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...