terça-feira, 26 de abril de 2011

Avisos 190 (1 de Maio de 2011)

AVISOS COMUNS A TODAS AS PARÓQUIAS

O programa das cerimónias em Honra da Rainha Santa Mafalda, a ter lugar na próxima Segunda-feira, dia 2 de Maio, é o seguinte: 9h - Alvorada; 9h30 - Desfile da Banda Musical de Arouca frente ao Mosteiro; 11h - Acolhimento dos fiéis e devotos com concerto de órgão na igreja do Mosteiro; 11h15 - Missa solene presidida pelo Bispo Auxiliar do Porto, D. João Lavrador e cantada pelo Grupo Coral de Urrô, acompanhado ao órgão de tubos pelo organista titular do Mosteiro de Arouca, Nicolas Roger; 15h - Concerto pela Banda Musical de Arouca na praça Brandão de Vasconcelos; 17h - Cerimónias religiosas e procissão solene pelas ruas de Arouca, com a representação das Irmandades e Confrarias do Concelho de Arouca e da Irmandade de Lorvão; 18h30 - Continuação do concerto na praça Brandão de Vasconcelos. As paróquias estarão representadas na festa com a Cruz Paroquial.

O pároco agradece o folar da Páscoa que os paroquianos quiseram oferecer-lhe aquando da Visita Pascal.


De Segunda a Quinta-feira, 2 a 5 de Maio, o pároco estará ausente das paróquias. O Sr. Pe. Peres celebrará as Eucaristias previstas e os funerais.

Os Ministros Extraordinários da Comunhão são convidados mais uma vez a participar na formação diocesana. Podem optar por um dos seguintes encontros: 1) próxima Terça-feira, 3 de Maio, no Centro Paroquial de São João da Madeira, das 21.30h às 23h; 2) próximo Sábado, 7 de Maio, em Bustelo, Penafiel, das 15h às 16.30h; 3) no Sábado, 21 de Maio, na Casa Diocesana de Vilar, das 15h às 16.30h.

Queremos felicitar toda a Comunidade pela forma tão bonita, ordenada e fraterna como decorreu a celebração da Semana Santa, do Dia de Páscoa e da Visita Pascal.

Neste Domingo primeiro de Maio, Dia da Mãe, a nossa saudação vai para todas as mães: aquelas que estão aqui presentes, aquelas que não puderam vir e para aquelas que já partiram. São elas que ajudam a vencer os obstáculos e as dificuldades da vida em família: pela sua compreensão, pela sua tolerância e pelo seu amor cimentado, muitas vezes, por numa grande confiança em Jesus Cristo. Neste tempo Pascal, aceitando Cristo Ressuscitado na nossa vida, aproveitamos para dar graças a Deus pelas virtudes que deu a cada mãe. Virtudes que se manifestam em bondade, humildade, paciência e perdão. Obrigado, Senhor, pela minha mãe!

Realiza-se hoje, 1 de Maio de 2011, no Vaticano, em Roma, a beatificação do Papa João Paulo II. O Papa Bento XVI aprovou em Janeiro passado a publicação do decreto que comprova um milagre atribuído à intercessão de João Paulo II, concluindo assim o processo para a sua beatificação. O milagre refere-se à cura da freira francesa Marie Simon Pierre, que sofria da Doença de Parkinson. Quando após a beatificação se verificar um outro milagre devidamente reconhecido, então o beato João Paulo II será proclamado “santo”. Beato João Paulo II, rogai por nós!

MOLDES

Eucaristia: Capela de Fuste – Quinta-feira às 18h. A romagem ao cemitério será realizada no próximo Domingo, 8 de Maio.

Dado que no próximo Sábado, 7 de Maio, já se realiza na Capela de Ponte de Telhe a procissão com o andor de Nossa Senhora, a Celebração da Palavra passa de Domingo para Sábado, no final da procissão, pelas 21h.

A obra de construção da Capela de Nossa Senhora de Fátima de Ponte de Telhe, nomeadamente a execução de pedreiro e cobertura, foi entregue à empresa “Sociedade de Construções Rocha da Ponte, L.da”, que apresentou o orçamento no valor de 30.980,00€ mais IVA. Foram apresentados ainda mais três orçamentos de outras empresas, com valores de execução superiores ao vencedor. Aguardamos agora a licença da Câmara Municipal de Arouca para se dar início à obra.

CANELAS

Eucaristia: Capela de Nossa Senhora dos Anjos – Quarta-feira às 18h.

À imagem do ano passado, gostaríamos de convidar os doentes e mais idosos da paróquia para a celebração da Santa Unção. Apenas pedimos às famílias que transmitam aos MEC ou ao pároco o número de participantes deste sacramento. A celebração será no próximo Domingo, 8 de Maio, no decorrer da Eucaristia das 13h.

ESPIUNCA

Eucaristia: Capela de Serabigões – Quarta-feira às 19h. No próximo Domingo, 8 de Maio, na Igreja Paroquial (11.30h), haverá a Celebração da Palavra orientada pelos Animadores das Assembleias Dominicais na Ausência do Presbítero.

Reunião: Comissão Fabriqueira – Sexta-feira às 21h.

À imagem do ano passado, gostaríamos de convidar os doentes e mais idosos da paróquia para a celebração da Santa Unção. Apenas pedimos às famílias que transmitam aos MEC ou ao pároco o número de participantes deste sacramento. A celebração será no Domingo, 15 de Maio, no decorrer da Eucaristia das 11.30h.

JANARDE

Este ano de 2011, a Festa do Senhor é a primeira a ser celebrada. Será no dia 22 de Maio: Eucaristia pelas 11.30h e procissão a seguir. À imagem do ano passado, gostaríamos de convidar os doentes e mais idosos da paróquia para a celebração da Santa Unção, a ter lugar no decorrer da Festa do Senhor. Apenas pedimos às famílias que transmitam ao MEC ou ao pároco o número de participantes deste sacramento.

CABREIROS

Eucaristia: Capela de Tebilhão – Sexta-feira às 18h.

À imagem do ano passado, gostaríamos de convidar os doentes e mais idosos da paróquia para a celebração da Santa Unção. Apenas pedimos às famílias que transmitam aos Animadores ou ao pároco o número de participantes deste sacramento. A celebração será no Domingo, 15 de Maio, no decorrer da Eucaristia das 10h.

ALBERGARIA DA SERRA

Reunião: Comissão Fabriqueira – Sábado, 7 de Maio, às 20h.

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...