sexta-feira, 1 de abril de 2011

Avisos 187 (3 Abril 2011)

AVISOS COMUNS A TODAS AS PARÓQUIAS

O Santo Padre nomeou Bispo Auxiliar do Porto o Sr. D. Pio Alves, natural de Lanheses, Viana do Castelo, do clero da Diocese de Braga. Nasceu em 1954, ordenou-se Presbítero em 1968; será ordenado Bispo no próximo Domingo, 10 de Abril, às 16h, no Santuário do Sameiro em Braga. Agradecemos a Deus e ao Santo Padre este dom da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo, que agora passará a servir a nossa Diocese do Porto. Senhor D. Pio Alves, seja bem-vindo à nossa Diocese!

À imagem do passado ano de 2010, os catequistas das paróquias de Moldes, Canelas, Espiunca, Janarde, Cabreiros e Albergaria da Serra querem participar com as crianças e adolescentes da catequese na PEREGRINAÇÃO NACIONAL DAS CRIANÇAS A FÁTIMA, a realizar no dia 10 de Junho de 2011, no Santuário de Fátima. Os pais receberão dentro em breve uma carta com o programa, as condições de participação e o pedido de autorização. As inscrições são até 17 de Abril.

MOLDES

Eucaristia: Capela de Fuste – Quinta-feira às 18h. Tal como foi avisado, a romagem ao cemitério será no próximo Domingo, 10 de Abril.

Encontro: Comissão Fabriqueira – Sábado, 9 de Abril, às 21.30h, na residência.

No sentido de todos se prepararem para a Páscoa, informa-se que as Confissões da Quaresma na Igreja Paroquial são na próxima Quarta-feira, 6 de Abril, às 21h. Estarão presentes alguns dos senhores padres da Vigararia.

O pároco continua esta semana a visita aos doentes e idosos da Comunidade. Martingo, Outeiro e Portela – Quarta-feira (06/04) a partir das 9h; Bouceguedim, Ponte de Telhe, Celadinha e Cela – Quinta-feira (07/04) a partir das 9h; Friães, Cavadas, Póvoa e Fuste – Quinta-feira a partir das 15h.

“No que diz respeito aos Censos 2011, a Junta de Freguesia de Moldes informa que os questionários podem ser preenchidos via internet, no período de 21 de Março a 10 de Abril. Para as pessoas que não tenham acesso à internet ou que sintam dificuldades no preenchimento dos formulários por internet, poderão dirigir-se à Junta de Freguesia no seu horário de atendimento ao público para obter ajuda no seu preenchimento.”

CANELAS

Eucaristia: Quarta-feira às 18h.

ESPIUNCA

Eucaristia: Capela de Serabigões – Quarta-feira às 19h. No próximo Domingo, 10 de Abril, na Igreja Paroquial (11.30h), haverá a Celebração da Palavra orientada pelos Animadores das Assembleias Dominicais na Ausência do Presbítero.

No próximo Sábado, 9 de Abril, vamos realizar uma Via-Sacra na Capela de Vila Viçosa, a partir das 16h. Este acto de piedade começará e terminará na Capela.

JANARDE

Avisos comuns

CABREIROS

No sentido de todos se prepararem para a Páscoa, informa-se que as Confissões da Quaresma são na próxima Quarta-feira, 6 de Abril, às 15h na Capela de Tebilhão e às 15.30h na Igreja Paroquial. Estarão presentes alguns dos senhores padres da Vigararia.

Eucaristia: Capela de Tebilhão – Sexta-feira às 18h.

ALBERGARIA DA SERRA

No sentido de todos se prepararem para a Páscoa, informa-se que as Confissões da Quaresma são na próxima Quarta-feira, 6 de Abril, às 14h. Estarão presentes alguns dos senhores padres da Vigararia. Avisos comuns

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...