sábado, 5 de junho de 2010

... pecado e Graça!



Agora sim, a Igreja reentra com toda a serenidade no ritmo quotidiano do Tempo Comum. Depois do Tempo Pascal e das solenidades, é agora e de novo o domingo a grande marca celebrativa da Páscoa do Senhor na Liturgia da Igreja. E neste domingo (11º Comum), a Igreja aprofunda a realidade do pecado e do perdão, por referência à largueza do amor de Deus revelado em Cristo. A este amor, o homem tem acesso pela fé.

Continuamos à mesa com Jesus. O mestre entrou em casa do fariseu Simão (Lucas 7, 36-50) e tomou lugar à mesa. E quando se esperava um repasto sereno, eis que entra uma mulher pecadora, em busca do perdão. Agora é também Jesus que nos senta à mesa com Ele e nos oferece de mão beijada o dom imenso do perdão, ele que a cada um ama e por cada um se entrega. Reconheçamos esta necessidade de perdão, deixemo-nos purificar pelo seu Amor. Invoquemos a sua misericórdia.

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...