quarta-feira, 23 de junho de 2010

Avisos no 13º Domingo Comum (27 Junho 2010)

AVISOS COMUNS A TODAS AS PARÓQUIAS

A Direcção da Escola Secundária de Arouca pede para avisar os pais dos alunos que frequentaram o 9º ano de que, na Sexta-feira, 9 de Julho, às 21h, na cantina da escola, decorre uma sessão de esclarecimento sobre a oferta formativa para o próximo ano lectivo, onde serão apresentados os cursos para o 10º ano.

A Cooperativa Agrícola e a Câmara Municipal de Arouca pedem para avisar que a partir do mês de Julho, a vila de Arouca acolhe, quinzenalmente, nos primeiros e terceiros domingos do mês, e ao longo de todo o ano, o «Domingo do Agricultor», que será uma oportunidade para que qualquer arouquense com excedentes de produção agrícola tenha oportunidade de escoar os seus produtos.

MOLDES

No dia 28 de Junho, Segunda-feira, os jovens do 10º ano de catequese, juntamente com jovens de outras paróquias, com o Pe. João Pedro, o Pe. Paulo e os respectivos catequistas, celebram a festa do Envio numa caminhada pela serra. A saída é às 9h.

Durante esta semana, o pároco estará ausente das paróquias, pelo que não haverá a habitual Eucaristia de Quinta-feira, na Capela de Bustelo, e de Sexta-feira, na Igreja Paroquial. O Sr. Pe. Peres fica responsável pelos serviços religiosos que surgirem.

No próximo Domingo, 4 de Julho, a partir das 17h, reúne-se em sessão ordinária o Conselho Paroquial de Pastoral da nossa paróquia de Moldes.

Os membros do Apostolado da Oração pediram para avisar que as quotas anuais do Sagrado Coração de Jesus são recolhidas pela festa do Senhor, pelo que os associados devem entregá-las aos Zeladores.


A ADRIMAG, encontrando-se actualmente a executar o Projecto “AroucaUnclui”, pede para comunicar a abertura de inscrições para as sessões de informática para a população sénior da freguesia de Moldes. As sessões serão realizadas na freguesia. Podem inscrever-se e obter mais informações na Junta de Freguesia.

Os Sineiros, Sr. Alberto e Sr. António, estão na disposição de ensinar a arte a quem a queira seguir. Os interessados devem manifestar a vontade junto dos mesmos.

CANELAS

Durante esta semana, o pároco estará ausente das paróquias, pelo que não haverá a habitual Eucaristia de Quarta-feira. O Sr. Pe. Peres fica responsável pelos serviços religiosos que surgirem.

ESPIUNCA

Durante esta semana, o pároco estará ausente das paróquias. O Sr. Pe. Peres fica responsável pelos serviços religiosos que surgirem.

Queremos felicitar os meninos e meninas do 2º e do 4º ano de catequese que hoje celebram a Festa do Pai Nosso e da Palavra. Esta felicitação é estendida aos seus pais, padrinhos, restante família e catequistas!

JANARDE

Durante esta semana, o pároco estará ausente das paróquias. O Sr. Pe. Peres fica responsável pelos serviços religiosos que surgirem.

No próximo Domingo, dia 4 de Julho, celebramos a festa a Nossa Senhora de Fátima, Santo António e São Sebastião: missa às 11.15h e procissão no final.

CABREIROS

Durante esta semana, o pároco estará ausente das paróquias, pelo que não haverá a habitual Eucaristia de Quinta-feira na Capela de Tebilhão. O Sr. Pe. Peres fica responsável pelos serviços religiosos que surgirem.

A próxima Eucaristia na Capela de Rio de Frades é no dia 8 de Julho, Quinta-feira, às 17h.

ALBERGARIA DA SERRA

Durante esta semana, o pároco estará ausente das paróquias. O Sr. Pe. Peres fica responsável pelos serviços religiosos que surgirem.

A senhora Presidente da Junta de Freguesia pede para avisar que as pessoas devem ter muito cuidado para não impedir a passagem da água no cano que trás a água da Junta para a Igreja. Esta atitude, de tapar o cano com terra e pedras, prejudica muitas pessoas; pelo que se pede que ninguém o faça.

A Fábrica da Igreja esteve reunida na noite de ontem, dia 26 de Junho, e tratou de vários assuntos, a saber: a) Apresentação do relatório de contas; b) Obras na Capela da castanheira; c) Lista dos mordomos.

A Fábrica da Igreja constatou que há necessidade urgente de proceder ao arranjo interior e exterior da Capela de Castanheira. Para já, e apenas para previsão, foi pedido um orçamento para a obra que ronda os 8.000,00€. A questão que se põe agora é a forma de pagamento da mesma obra. A Fábrica da Igreja sugere que se faça da seguinte forma: primeiro, os Mordomos de Santo António devem juntar os saldos que têm em sua posse; segundo, a Junta de Freguesia e a Fábrica da Igreja estão na disposição de contribuírem com alguma quantia; terceiro, no final da obra, não havendo dinheiro suficiente para pagar a totalidade, pode fazer-se um peditório pela freguesia.

A Fábrica da Igreja precisa de saber quem são os próximos Mordomos; no entanto, não há certeza de quem se deve nomear a seguir à festa de 15 de Agosto porque a lista antiga perdeu-se. A Fábrica da Igreja pede para os paroquianos se reunirem no final da missa do próximo Domingo, dia 4 de Julho, para se concluir quem são os novos Mordomos. Todos juntos, podemos chegar a uma conclusão certa.

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...