quarta-feira, 31 de março de 2010

Padres ao serviço das Paróquias...

Palavra de apresentação do livro distribuído no dia de Páscoa aos paroquianos de Moldes, Canelas, Espiunca, Janarde, Cabreiros e Albergaria da Serra:

O Santo Padre, o Papa Bento XVI, convocou de 19 de Junho de 2009 a 19 de Junho de 2010 um ano dedicado aos sacerdotes, intitulado “Ano Sacerdotal”.

O senhor Bispo do Porto, D. Manuel Clemente, convocou um ano de missão diocesana, intitulada “Missão 2010 – Corresponsabilidade para a Nova Evangelização”.

No âmbito do Ano Sacerdotal e da Missão 2010, quiseram as paróquias de Moldes, Canelas, Espiunca, Janarde, Cabreiros e Albergaria da Serra, no concelho de Arouca, da Vigararia de Arouca – Vale de Cambra, prestar uma justa homenagem a todos os padres que as serviram e continuam a servir, levando a todos o nome salvador de Nosso Senhor Jesus Cristo Ressuscitado, vivo e operante no coração de cada homem e mulher. Além desta pequena publicação, as paróquias promovem ainda durante o mês de Abril de 2010 a inauguração de seis lages memorativas, colocada cada uma das quais na proximidade das seis Igrejas Paroquiais.

Esta sumária edição pretende apenas constituir-se em sinal, que lembre aos presentes e aos vindouros duas realidades: a) que só aquele que dá a vida e morre pelos outros, não fica só, mas dá muito fruto; b) que as sementes do Reino que os pastores destas paróquias, dedicados e generosos, semearam no coração e na razão deste Povo bom da Serra da Freita, já frutificaram cem por um.

Esperamos sinceramente que todos os paroquianos se unam entre si em comunhão de verdadeira fraternidade para celebrarem os louvores de Deus na pessoa e no testemunho de cada um dos padres que por aqui semearam a sua vida em favor dos irmãos.

Arouca, Domingo de Páscoa, 4 de Abril de 2010.

O pároco de Moldes, Canelas, Espiunca, Janarde, Cabreiros e Albergaria da Serra

Padre José Paulo de Sousa Teixeira

1 comentário:

Mariita disse...

E é bem preciso que tanta Missão não fique esquecida...

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...