sábado, 12 de dezembro de 2009

Festa da Imaculada Conceição

Festa da Imaculada Conceição
Uma festa muito feminina

O pároco lançou-lhes o desafio de animarem a festa da Imaculada Conceição e muitas das mães das crianças e adolescentes da Catequese da Paróquia de Arouca responderam positiva e empenhadamente.
E foi assim que no passado dia 8 de Dezembro a celebração festiva da Imaculada Conceição nesta paróquia foi litúrgica e musicalmente animada por um bom grupo de mães que, não só cantaram, como fizeram as leituras e prepararam um Ofertório solene alusivo à festa da Padroeira de Portugal e também à catequese.
No final da celebração, no momento da acção de graças, as mães depositaram nos braços da organista, que brevemente irá ser mãe pela primeira vez, rosas brancas que foram colocadas num dos altares laterais da Igreja do Mosteiro de Arouca, aos pés da imagem da Imaculada Conceição, enquanto era lido um lindo poema a Nossa Senhora feito por uma das mães.
Foi uma celebração muito vivida e enriquecida de um toque bem feminino.
Congratulando-se com a maneira positiva com que as mães responderam ao seu apelo, o Pe. João Pedro Bizarro deixou um outro desafio, desta vez dirigido aos pais, para que preparem idêntica celebração na solenidade do dia do Pai, por ocasião da festa litúrgica de S.José.
São desafios destes que poderão assinalar a dinâmica das comunidades paroquiais, ao longo da “Missão 2010”, para a qual toda a Diocese do Porto foi convocada pelo seu Bispo.

José Cerca

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...