sexta-feira, 13 de março de 2009

Avisos 80 (15 Março 2009)

MOLDES

Eucaristia: Quinta-feira, 16h – Capela Bustelo (uma hora mais cedo do que o habitual, por causa das confissões na Vigararia); Sexta-feira, 17h – Igreja Paroquial.

Encontro: Grupo da Caridade - Segunda-feira, às 21h.

Durante a semana, o pároco concluirá a visita aos doentes e idosos da comunidade.
· Martingo, Outeiro e Portela – Quinta-feira, dia 19, a partir das 9h;
· Santo Estêvão – Sexta-feira, dia 20, a partir das 14h.

No sentido de todos se prepararem para a Páscoa, informa-se que estão marcadas as confissões: Capela de Ponte de Telhe, na próxima Terça-feira, 17 de Março, às 11h; Igreja Paroquial, 25 de Março (Quarta-feira), às 21h.

No próximo Domingo, dia 22 de Março, as crianças do 2º ano de catequese do centro da Igreja Paroquial celebram a Festa do Pai Nosso.


CANELAS

Eucaristia: Quarta-feira, às 17h; Sábado, às 17h (dominical).

No sentido de todos se prepararem para a Páscoa, informa-se que as confissões são na próxima Quarta-feira, dia 18 de Março, às 21h. Estarão presentes os senhores padres da Vigararia.


ESPIUNCA

Eucaristia: Sábado, às 15.30h – Capela de Vila Viçosa; Domingo, às 11.15h – Igreja.

No sentido de todos se prepararem para a Páscoa, informa-se que as confissões são na próxima Terça-feira, dia 17 de Março, às 21h. Estarão presentes os senhores padres da Vigararia.

Ainda não apareceu ninguém para realizar a festa ao Senhor dos Enfermos na Capela de Serabigões e a festa a São Pelágio na Capela de Vila Viçosa. Em relação a Vila Viçosa, haverá no próximo Sábado, às 15h, uma reunião no sentido de se constituir uma comissão de festas. Em relação a Serabigões, deixamos aqui o apelo para que apareçam pessoas que possam constituir-se em comissão de festas.


JANARDE

No sentido de todos se prepararem para a Páscoa, informa-se que as confissões são na próxima Terça-feira, dia 17 de Março, às 10h. Na Capela de Silveiras, será no dia 25 de Março, às 14.30h.

A próxima celebração na Igreja Paroquial será no Domingo de Ramos, dia 5 de Abril, às 8.30h. Nesse dia, não haverá procissão ao cemitério, mas sim a procissão e bênção dos ramos.

Na Semana Santa e no Dia de Páscoa, as celebrações são as seguintes:
· Domingo de Ramos – 8.30h (com procissão de ramos);
· Quinta-feira Santa – 17h – Missa da Ceia do Senhor;
· Sexta-feira Santa – 17h – Celebração da Paixão do Senhor;
· Domingo de Páscoa – 9h (segue-se a habitual Visita Pascal).


ALBERGARIA DA SERRA

No sentido de todos se prepararem para a Páscoa, informa-se que estão marcadas as confissões para o dia 24 de Março (Terça-feira), às 14h.

No próximo Sábado, às 11h, haverá o habitual encontro quinzenal do grupo de catequese, animado pelo pároco.


CABREIROS

Como habitualmente acontece todos os anos, na próxima Quinta-feira, dia 19 de Março, Dia do Pai, às 14h, celebramos na Igreja Paroquial a Festa a São José.

No sentido de todos se prepararem para a Páscoa, informa-se que estão marcadas as confissões para os seguintes locais e dias: Capela de Tebilhão, dia 24 de Março (Terça-feira), às 15h; Igreja Paroquial, 24 de Março, às 16h.

1 comentário:

Anónimo disse...

eQuem tem muitos filhos (paróquias) é pobre!
Se os paroquianos (as) forem fixes e giros (as) o pastor é rico!
Se não prestarem para nada é uma seca!
Já agora por que criar em cada paróquia centro multimédia e cibercafé no Café ou Restauração mais central?
É inovador, interactivo e rentável!
Cá está um excelente projecto-modelo para unir todas as paróquias em video-celebrações-multimédia poupando o pastor para um cuidado e zelo mais personalizado com ovelhinhas!
Doutro modo é só correrias e desafios radicais à Serra e ao Paiva! O que não deixa de ser interessante para um jovem pastor aventureiro e divertido!

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...