sexta-feira, 20 de março de 2009

Avisos 81 (22 Março 2009)



AVISOS COMUNS A TODAS AS PARÓQUIAS

A celebração de encerramento do 3º ano da Escola Vicarial de Formação Cristã, com a presença de todos os alunos do curso de Arouca e do curso de Vale de Cambra, será na próxima Sexta-feira, dia 27 de Março, às 21h, no Centro Paroquial de Mansores. O senhor Bispo D. João Lavrador presidirá a esta celebração.

No próximo Domingo, dia 29 de Março, entra em vigor a hora de verão. Assim, à 1 hora da manhã de Domingo, os relógios devem ser adiantados de 60 minutos.


MOLDES

Eucaristia: Quinta-feira, 17h – Capela Fuste; Sexta-feira, 17h – Igreja Paroquial.

No sentido de todos se prepararem para a Páscoa, informa-se que as confissões são na próxima Quarta-feira, dia 25 de Março, às 21h. Estarão presentes os senhores padres da Vigararia.


CANELAS

Eucaristia: Quarta-feira, às 17h; Domingo, às 11.15h.

A Junta de Freguesia de Canelas convida toda a população a estar presente no concerto de música sacra, no próximo Sábado, dia 28 de Março, às 21h, no espaço da Igreja Paroquial. O concerto será interpretado pelo Grupo Coral de Urrô.


ESPIUNCA

Eucaristia: Sábado, às 17h – Igreja Paroquial.

Ainda não apareceu ninguém para realizar a festa ao Senhor dos Enfermos na Capela de Serabigões. Deixamos aqui o apelo para que apareçam pessoas que possam constituir-se em comissão de festas.


JANARDE

No sentido de todos se prepararem para a Páscoa, informa-se que as confissões na Capela de Silveiras serão na próxima Quarta-feira, dia 25 de Março, às 14.30h. Estarão presentes dois padres. Às 15.30h, celebra-se a habitual eucaristia quinzenal.

A próxima celebração na Igreja Paroquial será no Domingo de Ramos, dia 5 de Abril, às 8.30h. Nesse dia, não haverá procissão ao cemitério, mas sim a procissão e bênção dos ramos.

Na Semana Santa e no Dia de Páscoa, as celebrações na Igreja Paroquial são:
· Domingo de Ramos – 8.30h (com procissão de ramos);
· Quinta-feira Santa – 17h – Missa da Ceia do Senhor;
· Sexta-feira Santa – 17h – Celebração da Paixão do Senhor;
· Domingo de Páscoa – 9h (segue-se a habitual Visita Pascal).


ALBERGARIA DA SERRA

No sentido de todos se prepararem para a Páscoa, informa-se que estão marcadas as confissões para a próxima Terça-feira, dia 24 de Março, às 14h. Estarão presentes alguns dos senhores padres da Vigararia.


CABREIROS

No sentido de todos se prepararem para a Páscoa, informa-se que estão marcadas as confissões para a próxima Terça-feira, dia 24 de Março: às 15h, na Capela de Tebilhão e às 16h, na Igreja Paroquial. Na Quinta-feira, às 15h, haverá também confissões na Capela de Rio de Frades, seguida da habitual missa quinzenal.

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...