quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Jornada Diocesana da Família

Vai ter lugar na Casa Diocesana de Vilar, Porto, no dia 7 de Fevereiro, a Jornada Diocesana da Família, uma acção de formação promovida pelo Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar em parceria com o Secretariado Diocesano das Missões.

Tem como tema central “A família segundo S. Paulo”, exposição de que amavelmente se incumbiu o Senhor D. António Couto, Bispo Auxiliar de Braga, reconhecido biblista e conhecido de muitos de nós.

Do programa constam ainda, questões ao conferente, testemunhos de evangelização – de um casal, de um jovem, de acção nos hospitais e nas cadeias e de um missionário – cabendo ao P. Amaro Gonçalo, Secretário Diocesano para o Ano Paulino, a apresentação de algumas propostas pastorais em ordem às famílias e às comunidades.

D. João Miranda fará a síntese e, com a oração final, enviará os presentes em missão.

Convidamos, vivamente, todas as famílias da Diocese a inscreverem-se, aproveitando esta oportunidade diocesana de formação, correspondendo, deste modo, ao lema do Ano Paulino que estamos a viver – aprender a missão com São Paulo.

Solicitamos, por isso, aos animadores das Comunidades, dos Movimentos e das Estruturas da Pastoral Familiar que se empenhem, fortemente, na divulgação desta acção e da sua importância no contexto dos objectivos diocesanos, motivando as famílias à participação, deixando-se evangelizar para poderem evangelizar.

Este esforço, que importa e urge fazer desde já, trará os seus frutos e em 2010 poderemos ter a Diocese em missão, como é desejo do nosso Bispo, numa autêntica expressão de co-responsabilidade que se quer continuada, dinamizada e criativa.

As inscrições decorrem até ao dia 31 de Janeiro junto dos respectivos párocos.

Secretariados Diocesanos da Pastoral Familiar e das Missões.

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...