sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Avisos 65 (30 Nov 2008)

MOLDES

Eucaristia: Terça, 17h – Bustelo; Quarta, 17h – Igreja Paroquial.

O 2º encontro da Catequese de Adultos é na próxima Sexta-feira, às 21h.

O Sr. Bispo D. Manuel Clemente vem a Arouca no dia 1 de Fevereiro para presidir à Confirmação dos jovens da Vigararia que terminaram o 10º ano de catequese. Fizemos um levantamento de todos os jovens que já terminaram o 10º ano de catequese na paróquia de Moldes e concluímos que são 51. Todos estes jovens poderão ser apresentados ao Sr. Bispo para serem confirmados, se participarem obrigatoriamente em dois encontros: 1º encontro: 6 de Dezembro, às 21h, no Salão Paroquial (próximo Sábado); 2º encontro: um retiro nos dias 16, 17 e 18 de Janeiro (Sexta, Sábado e Domingo). Os jovens que não possam participar destes encontros poderão ser apresentados à confirmação noutra ocasião.


CANELAS

Eucaristia: Quinta-feira, às 18h; Domingo, às 11.15h; Segunda-feira (Imaculada Conceição), às 13h.

O 2º encontro da Catequese de Adultos é na próxima Quarta-feira, às 21h.


ESPIUNCA

Eucaristia: Quinta, 17h – Capela de Vila Viçosa; Sábado, 17h – Igreja Paroquial; Segunda-feira (Imaculada Conceição), às 11.15h.

O Sr. Bispo comunicou ao pároco que vai presidir à Eucaristia na Igreja Paroquial de Espiunca no dia 8 de Dezembro, dia da Imaculada Conceição, às 11.15h. Pedimos a todos os paroquianos que, particularmente, se apresentem na celebração da Eucaristia desse dia, no sentido de saudarem o Sr. Bispo que nos visita e manifesta assim a vontade de conhecer mais de perto uma parte do seu rebanho!


JANARDE


Na próxima Quinta-feira, dia 4 de Dezembro, celebramos a festa a Santa Bárbara, padroeira da Capela de Silveiras: como habitualmente, a Eucaristia será às 11h.

O Pároco visitará os doentes da comunidade no próximo dia 16 de Dezembro, uma Terça-feira, a partir das 9h.
A nossa Diocese do Porto promove ao longo de um ano, de Novembro de 2008 até Novembro de 2009, uma Cadeia de Oração pelas Vocações Sacerdotais, à qual deu o nome de “ROGAI”. Esta cadeia de oração tem como objectivo pedir a Deus que não faltem à Igreja e à humanidade vocações sacerdotais. Supõe-se que, durante um ano, haja sempre pessoas em oração, em todas as horas do dia. Cada paróquia da diocese é convidada a fazer uma hora de oração por mês diante do Sacrário. Acontece que o dia e a hora já estão destinados a cada paróquia até Novembro do próximo ano. Dado que o vosso pároco é pastor de seis paróquias, será humanamente impossível fazer como pede a organização deste evento. Assim, em cada mês, será avisado o dia e a hora destinados à nossa comunidade para fazer oração pelas vocações sacerdotais, e cada pessoa, na sua casa ou local de trabalho, em absoluta consciência e na intimidade do seu coração, unir-se-á espiritualmente ao Sacrário da nossa Igreja Paroquial e fará a sua oração. A primeira oração destinada à nossa comunidade é em Dezembro: 9 de Dezembro, das 14h às 15h.


ALBERGARIA DA SERRA

O Pároco quer visitar as pessoas doentes e idosas da paróquia que não podem deslocar-se à Igreja. Quem estiver interessado na sua visita, na próxima Eucaristia deve indicar o nome e o lugar onde reside.


CABREIROS

Na próxima Quinta-feira, dia 4 de Dezembro, celebramos a festa a Santa Bárbara, padroeira da Capela de Tebilhão: como habitualmente, a Eucaristia será às 14h.

O Pároco quer visitar as pessoas doentes e idosas da paróquia que não podem deslocar-se à Igreja. Quem estiver interessado na sua visita, na próxima Eucaristia deve indicar o nome e o lugar onde reside.

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...