sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Avisos 64 (23 Nov 2008)

AVISOS COMUNS A TODAS AS PARÓQUIAS

Os directores e organistas dos grupos corais das 26 paróquias da Vigararia de Arouca – Vale de Cambra estão convocados para uma reunião com o assessor da liturgia, o Sr. Pe. Araújo, no próximo Sábado, 29 de Novembro, às 21h, no Santuário de Santo António, em Vale de Cambra.

A Associação de Agricultores de Arouca pede para informar que vai realizar uma sessão de esclarecimento sobre as regras do PRODER FLORESTAL no dia 25 de Novembro, às 11h, no Auditório dos Bombeiros Voluntários.

Convidamos todos os paroquianos, e demais cristãos, a associarem-se à celebração solene de Lausperene e Vésperas II de Cristo Rei, hoje, Domingo, dia 23 de Novembro, às 15h, na Igreja Paroquial de Arouca. Esta oração será animada pelos grupos corais das nossas nove paróquias. No final da celebração, convidamos também todos os orantes a participarem num pequeno convívio no claustro superior do Mosteiro de Arouca. Para isso, só terão que trazer algo para partilhar e boa disposição.

MOLDES

Eucaristia: Quarta, 17h – Igreja Paroquial.

Reunião com os acólitos – Sábado, às 9.30h.

Os Mordomos da Festa a Santa Catarina para o ano de 2009, a celebrar na Capela de Fuste, pediram ao pároco que alterasse a data da sua celebração, marcada desde o início do ano pastoral para o último Domingo de Agosto, dia 30. Assim, atendendo ao pedido dos mordomos, a Festa a Santa Catarina para o ano de 2009 será no Domingo, dia 23 de Agosto: a Eucaristia será às 11h e a Procissão às 17h.

CANELAS

Eucaristia: Quinta-feira, às 18h; Sábado, às 17h

Reunião com os acólitos e MEC – Quinta-feira, às 19h.

ESPIUNCA

Eucaristia: Quinta, 17h – Capela de Vila Viçosa; Domingo, 11.15h – Igreja Paroquial.

A anunciada catequese de adultos vai começar na próxima Sexta-feira, 28 de Novembro, às 21h, no Centro Paroquial. Nesse dia, cada pessoa receberá o respectivo catecismo no valor de 5 euros. Inscreveram-se 29 pessoas.

ALBERGARIA DA SERRA

Inscreveram-se na catequese 4 crianças. Uma com 6 anos, duas com 8 anos e uma com 10 anos. O primeiro encontro da catequese paroquial será no próximo Sábado, dia 29, às 11h, no espaço da Igreja Paroquial. Neste encontro devem participar também os cerca de 8 adolescentes e jovens que ainda não foram crismados.

CABREIROS

Eucaristia: Terça-feira, 17h, Capela de Rio de Frades.

Após a reunião de Domingo, conclui-se que a Comissão Fabriqueira será constituída pelos seguintes membros e funções: Pe. José Paulo de Sousa Teixeira, Presidente, Daniel José Prazeres Duarte Aido, Secretário, José Tavares Pedro, Tesoureiro, e Franklim Tavares Torrão, 1º vogal. Ficou decidido enviar o pedido de aprovação ao senhor Bispo do Porto; e ainda, no caso da aprovação eclesiástica, ficou marcada a tomada de posse para o dia 4 de Janeiro de 2009, às 15.30h, no espaço da residência paroquial.

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...