sexta-feira, 31 de maio de 2013

Festa da Solenidade do Corpo e Sangue do Senhor


 
«Então Jesus tomou os cinco pães e os dois peixes, ergueu os olhos ao Céu e pronunciou sobre eles a bêncão. Depois partiu-os e deu-os aos discípulos, para eles distribuírem pela multidão. Todos comeram e ficaram saciados». Lucas 9.
 
 
No centro da Solenidade deste domingo está  a celebração de Deus que alimenta o seu povo e que, no seu Filho, dá-lhe o alimento supremo e eterno, quer a grande Eucaristia dos crentes.
Para exprimir esta oração de louvor e de agradecimento, que dirigimos ao Senhor acolhendo o dom do seu amor, a Escritura emprega duas palavras: a bênção (primeira leitura) e a ação de graças (segunda leitura).
Estas duas dimensões de oração estão intimamente ligadas e devem habitar a nossa vida para além da missa, para testemunhar todo o amor com o qual Cristo ama os homens (Evangelho).
A Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo é a festa da Pessoa de Cristo. Ao levantarmos os olhos para o Pão e o Vinho consagrados, só podemos dizer: «É mesmo Ele! Meu Senhor e meu Deus!»


Horários de Arouca
Sabádo, missa vespertina as 18H00.
Missa as 08H25.
Missa as 11H00 com profissão de fé
adoração ao Santíssimo sacramento das 12H00 até as 18H00.
procissão as 18H00.
 
 

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...