terça-feira, 28 de agosto de 2012




Com o objetivo de apoiar os cuidadores de doentes de Alzheimer, o projeto «Cuidar de Quem Cuida» terá em funcionamento, a partir de final de setembro, o grupo psico educativo de apoio a cuidadores. Ajudar o cuidador a cuidar do doente, sem se esquecer de si próprio, prevenindo o desgaste associado a este tipo de situações, é a finalidade principal deste grupo, para além de fornecer informação sobre a doença e sobre a melhor forma de cuidar do seu familiar e de si próprio. Caso seja cuidador de um doente portador de Alzheimer e tenha interesse em frequentar esta formação, contacte os Serviços de Ação Social da Câmara Municipal de Arouca, pessoalmente ou pelo telefone 256940 220, ou o Centro de Saúde de Arouca, pessoalmente ou pelo telefone 256940330.

Esta ação integra o projeto «Cuidarde Quem Cuida», que decorre na região Entre Douro e Vouga (Arouca, Oliveira deAzeméis, Santa Maria da Feira, São João da Madeira e Vale de Cambra). É umainiciativa de apoio aos cuidadores desta região, que cuidam de pessoas comDoença de Alzheimer ou com sequelas de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
 
 

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...